Topo

Botafogo reclama de "pensamento pequeno" do Fla em venda de ingressos

Flamengo e Botafogo seguem sem se acertarem nos bastidores - Montagem/UOL
Flamengo e Botafogo seguem sem se acertarem nos bastidores Imagem: Montagem/UOL

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/08/2017 18h08

A falta de entendimento entre Botafogo e Flamengo não acaba. Nesta segunda-feira, o Flamengo iniciou a venda de ingressos para a torcida rival para o segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil, que acontecerá na quarta-feira, no Maracanã. A procura foi grande, assim como os problemas encontrados, o que irritou o Alvinegro.

Isso porque os ingressos foram vendidos apenas em General Severiano e com uma bilheteria aberta na maior parte do dia. Um segundo funcionário da empresa Imply, contratada pelo Flamengo para efetuar o serviço, chegou à sede do Botafogo por volta das 15h, quando o segundo ponto foi aberto.

O Botafogo reclama de várias situações. A primeira é que o clube queria que a venda de ingressos ocorresse também no Nilton Santos (Engenhão), o que foi negado pelo Flamengo. Além disso, o valor da entrada (R$ 150) foi considerado muito caro. Torcedores rubro-negros ficarão também no Setor Sul e pagarão o mesmo valor, o que torna a medida do clube da Gávea legal.

“O que se vê, apesar de toda boa vontade do Botafogo no último jogo para se desfazer das tensões, é que infelizmente nosso adversário prefere uma escalada de tensões. O fato de criar dificuldades para o torcedor do Botafogo demonstra um pensamento pequeno, limitado e tacanho, que nada tem a ver com o futebol profissional”, reclamou o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, após uma reunião com o Flamengo na Federação do Rio.

"Do jeito que as coisas estão sendo feitas, não conseguiremos vender mais de 600 ingressos por dia. Assim, não passaríamos dos 1.800 torcedores para uma carga de 6 mil. Não cumpriram o que foi prometido na reunião anterior", completou o presidente do Botafogo.

Antes do primeiro jogo da semifinal, realizado no Engenhão, o Flamengo decidiu comprar os 10% que sua torcida tinha de direito. Isso fez com que a venda das entradas ficasse sob responsabilidade do próprio clube da Gávea.

O Botafogo teve a opção de fazer a mesma coisa para o jogo da volta, no Maracanã. Porém, a diretoria considerou os R$ 150 cobrados pelo Flamengo caro. O clube tentou reduzir o preço até o fim e perdeu a oportunidade de comprar os 10% para vender aos botafoguenses.

Assim, é o Flamengo quem está responsável por vender os cerca de 6 mil ingressos destinados para a torcida do Botafogo. Logo no primeiro dia, porém, o que se viu foi uma grande fila e muitos torcedores revoltados.