Topo

Final da Copa do Brasil entre Cruzeiro e Flamengo será decidida em Minas

Arial Cabral, do Cruzeiro, disputa jogada com Willian Arão, do Flamengo - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Arial Cabral, do Cruzeiro, disputa jogada com Willian Arão, do Flamengo Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Do UOL, em São Paulo

24/08/2017 15h26

O Cruzeiro decidirá a Copa do Brasil em seus domínios. O sorteio realizado nesta quinta-feira (24), na sede da CBF, decidiu que o Flamengo fará a primeira partida dentro de casa, com o último jogo ficando para Minas Gerais.

A primeira partida está marcada para o dia 7 de setembro, às 21h45 (de Brasília). Já o segundo jogo será em 27 de setembro, também às 21h45 (de Brasília).

Cruzeiro e Flamengo repetirão a final da Copa do Brasil de 2003. Naquela ocasião, o clube mineiro se saiu melhor, com um empate no Rio de Janeiro em 1 a 1 e uma vitória no Mineirão, na volta, por 3 a 1.

O Flamengo se classificou para a final da Copa do Brasil ao eliminar o Botafogo na última quarta-feira (23). Depois de empatar sem gols no Engenhão, a equipe rubro-negra venceu o jogo no Maracanã por 1 a 0, com gol de Diego.

O Cruzeiro, por sua vez, precisou dos pênaltis para chegar à final. Depois de perder para o Grêmio no primeiro duelo por 1 a 0, a equipe de Mano Menezes devolveu o placar no Mineirão. Nas penalidades, o goleiro Fábio defendeu a cobrança de Luan e classificou o time mineiro para a decisão.