Topo

Suspenso, Sóbis não finaliza, mas pode ser goleador da Copa do Brasil

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

07/09/2017 23h44

Escolhido por Mano Menezes como o centroavante do Cruzeiro no jogo de ida da final da Copa do Brasil, nesta quinta-feira (7), no Maracanã, Rafael Sóbis decepcionou mais uma vez. Mas ainda pode terminar o torneio como goleador.

O atacante que vive um longo jejum de gols na Toca da Raposa II deixou o Rio de Janeiro sem balançar as redes novamente. É a 16ª partida de seca do atleta de 32 anos.

Substituído aos 13 minutos do segundo tempo por Raniel, o cammisa 7 não deu nem uma finalização na direção da meta de Thiago e pouco acrescentou à equipe mineira no duelo.

Para piorar, Rafael Sóbis cometeu uma falta em Réver no meio de campo e recebeu cartão amarelo. O fato culmina na suspensão automática do atleta para o jogo de volta, marcado para 27 de setembro, no Mineirão.

O jogador, portanto, não estará à disposição de Mano Menezes para o confronto decisivo da Copa do Brasil. Mas apesar da seca e da má fase, pode terminar 2017 como artilheiro da Copa do Brasil.

O experiente atleta marcou cinco gols na competição, mesmo número de Leonardo, do Goiás, e Lucas Barrios, do Grêmio. É difícil que ele seja ultrapassado por um dos remanescentes no jogo de volta.

O mais próximo de passar Rafael Sóbis, neste momento, é Robinho. O meio-campista do Cruzeiro fez três gols na atual edição do torneio.

O atleta que atuou como centroavante na partida desta quinta-feira disputou 11 jogos da Raposa na atual edição da Copa do Brasil e fez quatro gols contra o São Francisco-PA no triunfo por 6 a 0 no Mineirão. O outro gol foi contra o Murici, na vitória por 3 a 0, também no Gigante da Pampulha. Ele passou em branco nos jogos diante de Volta Redonda, Murici (fora), São Paulo, Chapecoense, Palmeiras (duas vezes), Grêmio (duas vezes) e Flamengo.