Topo

Sócios do Cruzeiro esgotam ingressos para final contra o Fla no Mineirão

Expectativa do Cruzeiro é bater a marca de 54 mil torcedores presentes no Mineirão - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Expectativa do Cruzeiro é bater a marca de 54 mil torcedores presentes no Mineirão Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

11/09/2017 16h48

Em busca do pentacampeonato da Copa do Brasil, o Cruzeiro já tem uma garantia no próximo dia 27, data do segundo jogo contra o Flamengo: o Mineirão estará lotado para apoiar a equipe de Mano Menezes. Nesta tarde de terça-feira, o clube celeste informou que toda a carga destinada aos sócios torcedores está esgotada. A expectativa agora fica para a possível quebra de recorde de público no estádio em 2017, que é de 50.243 pagantes (55.227 presentes) na semifinal contra o Grêmio.

O número de ingressos comprados ainda não foi divulgado pelo Cruzeiro, mas o Twitter do 'Sócio do Futebol' da Raposa já adiantou que a parcial é de Mineirão lotado. Apesar de os bilhetes já terem sido comprados pelos torcedores, ainda há uma remota chance de alguns deles chegarem às bilheterias ao público geral. Contudo, isso só acontecerá se os sócios das categorias cativas, que não precisam comprar os ingressos antecipadamente, informarem ao clube que não estarão presentes no estádio no dia do jogo.

No jogo de ida, as equipes duelaram no Maracanã e ficaram no empate por 1 a 1. Para ser campeão pela quinta vez seguida, o Cruzeiro precisa de qualquer vitória, assim como o Flamengo, que precisa sair vencedor para levantar a taça em solo mineiro. Qualquer empate dentro de campo levará a decisão da Copa do Brasil para a disputa de pênaltis.

Torcida do Flamengo

Em comum acordo entre as partes, a torcida do Flamengo poderá comprar seus bilhetes no Rio de Janeiro. Na próxima semana, as duas diretorias deverão acertar os detalhes para comercializar os bilhetes em solo carioca. Ao todo, a torcida rubro-negra terá direito a 5.845 lugares no Mineirão.