Topo

Fla define logística e tem até mutirão para final da Copa do Brasil

Os jogadores do Flamengo estão mobilizados para a finalíssima da Copa do Brasil - Gilvan de Souza/ Flamengo
Os jogadores do Flamengo estão mobilizados para a finalíssima da Copa do Brasil Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/09/2017 04h00

O jogo mais importante do ano se aproxima no Flamengo. A final da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, dia 27, no Mineirão, movimenta bastidores e torcida. Ciente da importância dos 90 minutos, que podem garantir o tetracampeonato e a vaga antecipada na fase de grupos da Copa Libertadores de 2018, o Rubro-negro definiu a logística da viagem e contará com uma espécie de "mutirão" organizado pelos jogadores.

Os 32 atletas do elenco estarão em Belo Horizonte. Além dos relacionados, os que ficarão fora da lista, lesionados e não inscritos, pediram para viajar. Será a maior delegação do Flamengo em 2017 - nenhum jogador ficará no Rio de Janeiro. A diretoria apoiou a iniciativa em um momento de definição na temporada.

Se o número de jogadores será recorde, o de dirigentes também não ficará atrás. Todos os integrantes da administração do presidente Eduardo Bandeira de Mello estarão na capital mineira. Ainda que em voos separados, a caravana rubro-negra estará completa na quarta-feira (27) para a final das 21h45 (de Brasília).

Os familiares não embarcarão com os jogadores para que a concentração seja mantida no nível mais elevado possível. Independentemente disso, boa parte dos parentes se organiza para marcar presença no Mineirão.

O Flamengo viajará antes do prazo costumeiro para já se ambientar ao clima da decisão. Em voo comercial, jogadores e departamento de futebol embarcam na tarde de segunda-feira (25). O Rubro-negro ficará baseado em um hotel cinco estrelas de Belo Horizonte.

Na terça-feira (26), véspera da final, o time treinará no estádio do Mineirão no fim da tarde. O retorno ao Rio de Janeiro - com ou sem taça na bagagem - também já está agendado e será após a partida. Em voo fretado, jogadores e dirigentes desembarcam na Cidade Maravilhosa já na madrugada de quinta-feira (28).

A contagem regressiva começou. O Flamengo sonha com um título que pode mudar o rumo da temporada e trabalha por isso. O desafio da vez é conter a ansiedade diante de tanta expectativa que cerca o Ninho do Urubu.