Topo

Árbitro de pênalti de Bahia x Grêmio apitará final da Copa do Brasil

Almeida Rocha/Folhapress
Imagem: Almeida Rocha/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

25/09/2017 12h55

O sorteio realizado pela CBF definiu que Luiz Flávio de Oliveira será o árbitro da final da Copa do Brasil, entre Cruzeiro e Flamengo, que acontecerá nesta quarta-feira (27). O árbitro paulista ganhou a disputa com Raphael Claus.

A escolha de Luiz Flávio de Oliveira vem um dia depois da polêmica na partida entre Bahia e Grêmio. O árbitro marcou pênalti de Edilson em Allione, no último lance do duelo. O gremista, contudo, afirma não ter tocado no argentino, que acusou o contato. As imagens da transmissão não deixaram claro se houve ou não o choque.

Também neste ano, Luiz Flávio se envolveu em outro lance polêmico. Durante a semifinal do Campeonato Paulista, o árbitro mostrou cartão amarelo para Jô por um suposto pisão em Renan Ribeiro, durante a partida entre Corinthians e São Paulo. O zagueiro Rodrigo Caio, porém, admitiu que ele pisara no companheiro de equipe, anulando, assim, o cartão amarelo.

A primeira partida entre Flamengo e Cruzeiro terminou em 1 a 1, no Maracanã. Como não há gol qualificado, um novo empate no Mineirão levará a decisão para os pênaltis.