Topo

'Vejo sangue nos olhos', diz Guerrero sobre Flamengo na final da Copa BR

Guerrero é a principal esperança de gol do Flamengo na decisão da Copa do Brasil - Buda Mendes/Getty Images
Guerrero é a principal esperança de gol do Flamengo na decisão da Copa do Brasil Imagem: Buda Mendes/Getty Images

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/09/2017 13h01

O Flamengo está motivado e pronto para a decisão da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, quarta-feira (27), às 21h45 (de Brasília), no Mineirão. Antes do embarque para Belo Horizonte, o atacante Paolo Guerrero resumiu o sentimento do grupo diante da possibilidade de conquistar o tetracampeonato da competição e a vaga antecipada na fase de grupos da Copa Libertadores de 2018.

“É o tipo de jogo que todo mundo quer participar. São privilegiados os que podem jogar uma final. É importante aproveitar e estar motivado, atento ao que pode acontecer. Segundos definem o jogo. Vejo sangue nos olhos e um grupo muito motivado”, afirmou.

Flamengo e Cruzeiro empataram por 1 a 1 na primeira partida da final. Só a vitória interessa aos dois times. Um novo empate leva a decisão do título para os pênaltis. Guerrero quer mais um troféu pelo Rubro-negro na galeria. Recentemente, ele conquistou de forma invicta e foi o craque do Campeonato Carioca.

“Ser campeão é lindo. Tivemos a oportunidade no Carioca. Agora, vamos para outro sonho. É importante dar esse título para a história do clube”, disse.

“Quem acertar mais será campeão. Não existe vantagem para nenhum lado. Só pensamos no que o Flamengo fará em campo e estamos preparados para tudo o que pode acontecer”, completou.

Por fim, Paolo Guerrero transmitiu apoio ao goleiro Alex Muralha, que está confirmado na equipe diante de uma má fase duradoura e severas críticas.

“Ninguém tem dúvida do talento do Muralha. Temos muita confiança nele. Todo mundo quer estar em campo e ele nos passa segurança. É uma honra tê-lo no gol na decisão”, encerrou o artilheiro peruano.