Topo

Diretor do Cruzeiro provoca rival após taça: 'agora, Minas conhece o 9 a 2'

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

28/09/2017 01h30

O vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Bruno Vicintin, não deixou de alfinetar o Atlético-MG. Depois de ver seu time pentacampeão da Copa do Brasil ao vencer o Flamengo por 5 a 3 nos pênaltis (0 a 0 no tempo normal), o diretor destacou a conquista de mais um grande título nacional com o Cruzeiro e lembrou os dois levantados pelo rival.

"Estou muito feliz. O recado que eu tenho é que o bem vence o mal. Agora Minas Gerais conhece o 9 a 2. Nove títulos do Cruzeiro e dois do rival", comentou Bruno, citando os quatro títulos do Campeonato Brasileiro e os cinco da Copa do Brasil e lembrando das duas conquistas alvinegras, o Brasileiro de 1971 e a Copa do Brasil de 2014.

O diretor citou o 9 a 2 em referência à goleada do Atlético por este placar diante do Palestra Itália, antigo nome do Cruzeiro, mas que aconteceu em 1927.

Vicintin comentou também sobre a caminhada conturbada do Cruzeiro até o pentacampeonato. No primeiro semestre, o time acabou eliminado no Mineiro e na Sul-Americana e a diretoria sofreu forte pressão por causa do rendimento aquém do esperado.

"Acho que é a história de acreditar no trabalho. Tem trabalho honesto, sério. Fomos muito cobrados por contratações erradas, para mandar o Mano embora. Mas não guardamos nada, tudo passou. O Cruzeiro é penta, tem nove títulos nacionais, é um gigante, o time do povo", concluiu.