Topo

Técnico do Inter espera jogo diferente contra Boavista: "Não joga recuado"

Odair Hellmann, técnico do Inter, acredita em partida ofensiva contra o Boavista - Ricardo Duarte/Inter
Odair Hellmann, técnico do Inter, acredita em partida ofensiva contra o Boavista Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

30/01/2018 12h49

Odair Hellmann, técnico do Inter, não espera o Boavista retrancado. Pela observação feita aos jogos do time carioca, o comandante do Colorado crê em uma partida ofensiva, independente das alterações no time que Eduardo Allax promete fazer.

"Se o Boavista tivesse essa atitude em campo, seria a primeira vez que pegaríamos um time que sairia para o jogo neste ano. Em todos os jogos do Campeonato Carioca, não joga recuado, não joga com bloco baixo, ele sobe a marcação. Foi assim contra o Botafogo, tentou marcar pressão. Isso, claro, quando se tem pressão alta encaixada, gera mais espaços. E isso estamos observando bem. Agora, preservando alguns jogadores, precisamos ver se muda ou não, quem vai jogar, em que sistema, características dos jogadores", disse Odair.

O Internacional observou todos os jogos do time no Estadual deste ano. Até porque o jogo desta quarta-feira pela Copa do Brasil não permite erros. Trata-se de eliminatória em jogo único. Se perder, está fora. Empate serve ao visitante, no caso o Inter.

"O Boavista não mostrou ser um time que baixa a linha e contra-ataca. Ele tenta até o contra-ataque, mas joga com bloco médio alto e tentando buscar a vitória. Coloca a bola no chão, tenta jogar. Imagino que vá manter esta forma. Não é um time retrancado, não joga recuado. Em muitos momentos, contra Fluminense, Botafogo, tentaram pressionar a saída de bola. Vem fazendo isso no Carioca e deve fazer contra nós", explicou.

Eduardo Allax, técnico do Boavista, prometeu alternar titulares. Antevendo um jogo fundamental em suas pretensões no Carioca no fim de semana, o comandante irá poupar, por exemplo, o centroavante Leandrão.

"Ele deve mexer no time em relação ao que vinha jogando. Isso é adaptação de jogo, de time, fizemos uma observação in loco, só eu vi três jogos deles, estamos bem atentos ao que pode acontecer dentro do que pudemos observar", finalizou.

Inter e Boavista jogam nesta quarta às 19h30 (de Brasília).