Topo

Botafogo joga mal, leva virada e é eliminado pela Aparecidense na Copa BR

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/02/2018 23h21

O Botafogo jogou muito mal, foi dominado e saiu de campo derrotado por 2 a 1 pela  Aparecidense, nesta terça-feira, na estreia da Copa do Brasil. O Alvinegro abriu o placar cedo com um golaço de Rodrigo Pimpão ainda no primeiro tempo, mas viu o time do interior de Goiás crescer na segunda etapa e conseguir a virada com Nonato e Gustavo Ramos.

O resultado elimina o Botafogo e deixa a Aparecidense diante do Cuiabá na segunda fase da competição, ainda sem data definida. O Alvinegro, agora, tem mais decisão pela frente, só que na Taça Guanabara. O time decide uma vaga na final com o Flamengo em clássico que será realizado no sábado de Carnaval, em Volta Redonda.

Jefferson faz história e iguala Manga em número de jogos

A partida com a Aparecidense foi história para Jefferson. O camisa 1 vestiu o uniforme do Botafogo pela 442ª vez e se tornou o goleiro que mais defendeu o clube, ao lado de Manga.

Com três zagueiros, Léo Valência é barrado

Ainda sem brilhar na temporada, o Botafogo inovou diante  da Aparecidense e utilizou uma formação com três zagueiros. Para a volta de Carli ao lado de Marcelo e Igor Rabello, o técnico Felipe Conceição optou pela saída de Léo Valência. O chileno era um dos jogadores que mais vinha sendo questionado neste início de ano.

Contestado, Pimpão abre placar com golaço

A fragilidade do adversário ficou exposta logo nos primeiros minutos. Jogando em linha, a zaga da Aparecidense ficava vulnerável às enfiadas de bola do Botafogo. Em uma delas, João Paulo deixou Rodrigo Pimpão livre. E ele aproveitou para fazer um golaço. Apesar das cobranças, o atacante optou pelo toque de categoria e encobriu Busatto. Belo gol.

Aparecidense responde e assusta Jefferson

Com a clara superioridade técnica do Botafogo, a Aparecidense tentava surpreender de alguma forma para evitar a eliminação. Uma das armas escolhidas foi o chute de longe. E quase deu certo. Aos 15min, Wagner pegou firme de fora da área e a bola fez uma curva. Jefferson, que já havia passado da bola, conseguiu voltar e espalmar a tempo. Quase o empate.

Experiente Nonato aproveita vacilo do Botafogo e faz gol de empate

O jogo estava aparentemente tranquilo para o Botafogo, que apenas controlava o duelo após sair na frente aos 7min. Mal veio o segundo tempo e Aparecidense chegou ao empate. O gol veio do experiente Nonato, de 38 anos e que estufou as redes de Jefferson na primeira oportunidade que teve. Ele aproveitou falha de Marcelo e, de cabeça, tirou o goleiro do lance: 1 a 1.

Botafogo sente gol e tem péssima atuação no segundo tempo

O gol marcado por Nonato logo aos 3min do segundo tempo acabou com o Botafogo. O time teve atuação razoável na etapa inicial, foi pressionado pelos donos da casa após o empate. Apesar da diferença técnica, o Alvinegro foi dominado e passou alguns apertos ao tentar segurar o resultado. 

Rodrigo Pimpão é expulso e Botafogo leva virada

Aos 37min do segundo tempo, Rodrigo Pimpão reclamou de maneira veemente uma falta não marcada e foi expulso pela arbitragem. No primeiro lance de ataque com um homem a mais em campo, a Aparecidense chegou à virada. Gustavo Ramos aproveitou nova falha da defesa e fez o segundo dos donos da casa.

APARECIDENSE-GO 2 X 1 BOTAFOGO

Data e hora: 06/02/2018, às 21h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia (GO)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Cartões amarelos: Gilson, Luiz Fernando e Arnaldo (BOT) Wagner e Kaio Silva (APA)
Cartão vermelho: Rodrigo Pimpão (BOT)
Gols: Rodrigo Pimpão, aos 7min do primeiro tempo; Nonato, aos 3min, Gustavo Ramos, aos 38min do segundo tempo

APARECIDENSE-GO
Busatto; Everton, Filipe, Mirita e Helder; Uederson, Wagner, Thiago Ulisses (Cristian) e Alex Henrique (Gustavo Ramos); Aleilson (Kaio Wilker) e Nonato 
Técnico: Márcio Azevedo

BOTAFOGO
Jefferson; Arnaldo, Marcelo, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Dudu Cearense (Rodrigo Lindoso), Luiz Fernando (Renatinho), João Paulo e Rodrigo Pimpão; Brenner (Kieza)
Técnico: Felipe Conceição