Topo

Atlético-MG leva sufoco e dá méritos ao xará acreano: "Fica o aprendizado"

Jogadores reconheceram partida bem abaixo da esperada do Atlético-MG no Acre - Bruno Cantini/Atlético-MG
Jogadores reconheceram partida bem abaixo da esperada do Atlético-MG no Acre Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

08/02/2018 00h04

O Atlético-MG precisou usar sua vantagem no regulamento da Copa do Brasil para se classificar na primeira fase da competição. Nesta noite de quarta-feira, o Galo empatou em 1 a 1 com o xará do Acre e só por isso continua no torneio. Depois de sair atrás no marcador, a equipe mineira conseguiu empatar com o jovem Erik, mas sofreu em alguns momentos com direito até a bola na trave do goleiro Victor. Após a partida nada boa, os jogadores valorizaram a classificação, mas não deixaram de parabenizar o adversário e ligaram o alerta para os próximos compromissos.

"Em uma partida como essa, precisamos dar os parabéns ao adversário, que dificultou bastante. Nós não perdemos a cabeça, tivemos oportunidades de virar o jogo, o mais importante foi sair com a classificação, mas isso serve de aprendizado. Temos que evoluir, a equipe está procurando isso", comentou o volante Arouca, substituído no segundo tempo por Adilson.

Na próxima fase, o Atlético vai a Paraíba enfrentar o Botafogo. Diferente da estreia, um novo empate não dará a classificação ao time mineiro, mas levará a disputa para os pênaltis.

"Não podemos tirar os méritos do que o adversário fez. É uma equipe bem treinada, organizada que jogou a vida aqui. Tecnicamente, fomos abaixo. Agora, temos que procurar melhorar a cada jogo. Temos peças e jogadores para isso. É procurar dar confiança e ritmo para evoluir. Vamos trabalhar para isso e crescer no decorrer da temporada", falou o goleiro Victor.