Topo

Terceira fase da Copa do Brasil tranquiliza Inter: "Não tem tanta pressão"

Lateral direito Dudu vê a terceira fase com um pouco mais de tranquilidade na Copa do Brasil - Ricardo Duarte/SC Internacional
Lateral direito Dudu vê a terceira fase com um pouco mais de tranquilidade na Copa do Brasil Imagem: Ricardo Duarte/SC Internacional

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

27/02/2018 11h30

Depois de dois jogos de alta tensão, o Inter está mais tranquilo. A terceira fase da Copa do Brasil reedita o regulamento habitual, jogos de ida e volta. Por isso, o Colorado mostra-se menos preocupado.

Antes, nos duelos com Remo e Boavista, apenas um jogo e se perdesse seria eliminado. O time de Porto Alegre empatou com os cariocas e venceu os paraenses, ambos os jogos como visitante.

E a preocupação com a eliminatória de jogo único era totalmente justificável. O Botafogo, por exemplo, foi eliminado pelo Aparecidense-GO, na primeira fase. Na segunda, o Atlético-PR levou um susto e por pouco não caiu para o Tubarão-SC, o Criciúma caiu para o Cianorte e o Paraná para o Sampaio Correa-MA.

"Os dois primeiros jogos foram muito difíceis. Com pressão por ser um jogo só. Agora nos dá mais tranquilidade, não tem tanta pressão. Mas temos que impor nosso ritmo, vamos jogar e casa e nos impor, ir para cima para levar um bom resultado para o jogo de volta", disse o lateral direito Dudu.

O confronto será com o Cianorte, o jogo de ida nesta quinta-feira. O de volta dia 14 de março, no Paraná.

"O Inter precisa se impor, ir para cima deles. Mostrar nosso ritmo de jogo, como temos feito em todos os jogos. Precisamos ganhar este jogo para ter uma tranquilidade também no jogo de volta", explicou.

Sem Damião e Cuesta, Odair Hellmann montou o Inter com Roger no ataque e Moledo na zaga. O time provável do Inter aponta: Marcelo Lomba; Dudu, Klaus, Moledo e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Marcinho, D'Alessandro e Patrick; Roger.