Topo

Atlético-MG perde Fábio Santos e Cazares para duelo com Ferroviário

Fábio Santos vai desfalcar o Atlético-MG na Copa do Brasil - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Fábio Santos vai desfalcar o Atlético-MG na Copa do Brasil Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

16/04/2018 10h46

Nesta quarta-feira o Atlético-MG enfrenta o Ferroviário, do Ceará, para confirmar presença nas oitavas de final da Copa do Brasil. E pelo menos duas baixas no time titular já estão confirmadas. O lateral esquerdo Fábio Santos e o meia Cazares sequer vão viajar para Fortaleza. Ambos estão vetados.

Fábio Santos sofreu um corte na cabeça, na derrota por 2 a 1 para o Vasco, em São Januário, na estreia do Campeonato Brasileiro. O lateral esquerdo atleticano dividiu uma bola de cabeça com Thiago Galhardo e ambos se machucaram. O jogador do Galo precisou levar pontos no local, por isso está fora da partida desta quarta.

Quem também foi vetado pelo departamento médico é o meia Cazares. O camisa 10 alvinegro deixou o jogo com o Vasco durante o segundo tempo, se queixando de dores na coxa esquerda. O jogador retorna a Belo Horizonte para fazer exames. O meia Marquinhos foi chamado pelo técnico Thiago Larghi para se juntar com a delegação alvinegra, que segue nesta noite do Rio de Janeiro para Fortaleza.

Além de Fábio Santos e Cazares, outros dois titulares também não vão enfrentar o Ferroviário. O zagueiro Leonardo Silva se recupera de lesão na coxa direita, enquanto o volante Adilson ficou fora da estreia no Brasileirão por se queixar de dores musculares.

Com a vantagem de quem venceu o primeiro jogo por 4 a 0, no Independência, o Atlético pode ser derrotado por até três gols de diferença que garante presença nas oitavas de final da Copa do Brasil. Por ter um certo conforto no duelo e até por enfrentar um adversário da Série D do Brasileirão, a tendência é que Thiago Larghi poupe mais alguns titulares, já que na sequência o Galo tem jogo do Brasileiro, contra o Vitória.

Atlético e Ferroviário se enfrentam nesta quarta, às 21h45, no Castelão, em Fortaleza. Quem avançar vai receber R$ 2,4 milhões de premiação. Por enquanto o Galo já faturou R$ 5,4 milhões pela disputa das fases anteriores.