Topo

Longe de Belo Horizonte, Róger Guedes recebe nova chance no Atlético-MG

Róger Guedes será titular do Atlético-MG três dias após erro contra o Vasco - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Róger Guedes será titular do Atlético-MG três dias após erro contra o Vasco Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

18/04/2018 04h00

A estreia do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro foi com derrota para o Vasco por 2 a 1. E o atacante Róger Guedes foi o vilão da vez. O atacante teve a chance de deixar um companheiro em condições de fazer o segundo gol atleticano, num lance em que eram quatro atleticanos contra três vascaínos, já nos acréscimos. Mas a escolha foi por um passe de calcanhar e que resultou no contra-ataque do Vasco, que terminou no pênalti convertido por Pikachu, aos 53 minutos da etapa final.

Já bastante questionado, inclusive internamente, o erro em São Januário parecia praticamente o fim da linha para Róger Guedes na Cidade do Galo. A insatisfação com o pouco futebol apresentado pelo atacante e o comportamento explosivo demonstrado em outras ocasiões fizeram a diretoria atleticana cogitar repassar o atleta para outro clube, até dezembro, período em que ele está emprestado pelo Palmeiras ao Atlético.

No entanto, após uma boa conversa com a comissão técnica e também com vários companheiros, Róger Guedes vai receber uma nova oportunidade. Nesta quarta-feira, o Atlético entra em campo para enfrentar o Ferroviário, pela quarta fase da Copa do Brasil. Como vai para o jogo como uma excelente vantagem, afinal venceu a partida de ida por 4 a 0, em Belo Horizonte, o técnico Thiago Larghi vai preservar vários titulares. Somente uma goleada por cinco gols de diferença tira o Galo das oitavas de final do torneio. Chance para Róger Guedes.

Longe da capital mineira, a partida vai ser disputada no Castelão, em Fortaleza, o atacante vai enfrentar um adversário da Série D do Brasileirão. Como o Galo tem ampla vantagem na disputa por uma vaga nas oitvas de final da Copa do Brasil e pressão da torcida não vai existir, Róger Guedes encontra um cenário ideal para poder começar a limpar a barra com a torcida atleticana.

Uma nova chance para o atacante seria dada, como falou Thiago Larghi. “Eu acho que a gente tem que avaliar internamente, dar apoio ao jogador a partir do momento que ele está empenhado em produzir. Ele querendo trabalhar terá novas chances para jogar também”, informou o treinador.

Pelo visto, Róger Guedes mostrou muito rápido que realmente quer uma nova oportunidade. Por enquanto, a passagem pelo Atlético é marcada muito mais por questões de comportamento do que por bom futebol. Os números são bem modestos, com três gols em 14 jogos disputados. Guedes não é titular há mais de um mês, desde a derrota para o Figueirense, na terceira fase da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIO X ATLÉTICO-MG

Data: 18 de abril de 2018, quarta-feira
Motivo: 4ª fase da Copa do Brasil
Local: Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Assistentes: Michael Correia e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (ambos RJ)

FERROVIÁRIO: Léo; Luís Fernando, Erandir e Túlio; Lucas Mendes, Gleibson, Leanderson, Esquerdinha e Sávio; Luís Soares e Guedes.
Técnico: Maurílio Silva.

ATLÉTICO-MG: Victor, Samuel Xavier, Bremer, Felipe Santana e Lucas Cândido (Kevin); Arouca, Gustavo Blanco e Tomás Andrade; Erik, Róger Guedes e Alerrandro.
Técnico: Thiago Larghi (interino).