Topo

Inter encara jejum de 15 anos e queda contra o Vitória na Copa do Brasil

Nico López será titular do Inter por causa da lesão de Rossi na estreia do Brasileiro - Ricardo Rimoli/AGIF
Nico López será titular do Inter por causa da lesão de Rossi na estreia do Brasileiro Imagem: Ricardo Rimoli/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

19/04/2018 04h00

Por sorte (e competência de ter vencido o jogo de ida) o Inter não precisa bater o Vitória nesta quinta-feira (19) para ir às oitavas de final da Copa do Brasil. Porque se precisasse vencer na Bahia, teria de lutra contra um tabu de 15 anos sem vitórias fora de casa contra o time rubro-negro. Neste período, o time vermelho já amargou uma eliminação para o rival na competição.

O último triunfo do Colorado em Salvador contra o Vitória ocorreu em 26 de abril de 2003. Na ocasião, o time gaúcho aplicou 3 a 0, dois gols de Nilmar e um de Flávio. Desde então foram sete jogos, sendo seis derrotas e apenas um empate em jogos no Barradão. Houve ainda um confronto na Fonte Nova, mas também sem vitória do Inter. O placar foi empate.

"O Vitória é um time de massa, tem torcida que vai no estádio e apoia. Provavelmente vai fazer pressão no começo do jogo. É saber sofrer, suportar a pressão. Provavelmente vamos ter dificuldades no começo. Tem que saber fazer valer a vantagem no final da partida", disse. "Eu acho que esse critério (sem saldo qualificado) é mais justo. Independente de fora de casa, se fez gols ou não. É uma vantagem que temos que fazer valer no final do jogo, mas durante o jogo vamos atrás do nosso objetivo de fazer os gols e ganhar a partida", disse o volante Patrick.

Eliminação na Copa do Brasil

Em meio a isso ainda houve uma eliminação na Copa do Brasil contra o Vitória. Foi nas oitavas de final da competição de 2004. Os jogos foram marcados por confusão e expulsões. No Beira-Rio, em 14 de abril, o placar foi 1 a 1. Vinícius, do Vitória, fez contra aos 5 minutos do primeiro tempo. Obina empatou aos 44 da etapa inicial. Adaílton, do time baiano, foi expulso.

O jogo de volta ocorreu em 5 de maio, no Barradão. O Vitória bateu o Inter por 3 a 1 com gols de Magnum, Xavier e Edílson. Oséas fez o gol do Inter, que ainda teve o goleiro Clemer expulso.

No duelo de 2018, o Inter venceu a ida por 2 a 1 no Beira-Rio e avança com qualquer vitória ou empate no duelo de volta. Sem saldo qualificado, vitória por um gol de diferença para o Rubro-Negro leva a decisão para os pênaltis. Dois ou mais de margem resulta em avanço do Vitória.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA X INTERNACIONAL
Data e hora:
19/04/2018 (Quinta-feira), às 19h15 (Brasília)
Local: estádio Barradão, em Salvador (BA)
Transmissão na TV: Sportv
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn e Pedro Martinelli Christino (ambos do PR)
VITÓRIA: Caíque, Rodrigo Andrade, Kanu, Ramon e Pedro Botelho; Uillian Correia, Willian Farias, Yago e Alex Baumjohann; Rhayner e Denilson.
Técnico: Vagner Mancini
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Fabiano, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Gabriel Dias, Patrick, D'Alessandro e Nico López; William Pottker.
Técnico: Odair Hellmann