Topo

Inter deixa vantagem escapar e é eliminado pelo Vitória nos pênaltis

Do UOL, em Porto Alegre

19/04/2018 21h29

O Internacional foi a Salvador com a vantagem, mas está eliminado da Copa do Brasil. Derrotado por 1 a 0 no tempo normal, gol de Neilton em cobrança de pênalti, o Colorado também perdeu na disputa de penalidades por 4 a 3. O jogo, nesta quarta-feira (19), não foi bom e o time gaúcho pecou bastante na pontaria.

No primeiro jogo, em Porto Alegre, o Inter venceu por 2 a 1 e podia até empatar no Barradão. A atuação do time de Odair Hellmann, contudo, sequer foi suficiente para isso. Sem poder ofensivo, sucumbiu à pressão da etapa final e perdeu com um pênalti duvidoso no tempo normal. Nos pênaltis, foi ainda pior.

Camilo, Fabiano e Patrick converteram para o Inter, mas Nico López e Gabriel Dias perderam. No Vitória, Denilson, Uilliam Correa, Zé Wellison e Neilton marcaram. Nickson parou nas mãos de Marcelo Lomba.

Nesta sexta-feira, na sede da CBF, serão sorteados os confrontos e a ordem dos mandos da próxima fase.

Neilton volta como grande surpresa

Ninguém esperava por ele, mas o camisa 10 voltou e foi titular contra o Internacional. O jogo de Neilton, com bola rolando, não foi como se esperava. A liderança técnica só apareceu na hora de cobrar pênalti, no segundo tempo, que deu a vitória e levou a disputa para as penalidades.

Caíque se redime

No primeiro jogo, o goleiro do Vitória foi protagonista ao falhar em cobrança de falta de D'Alessandro. Em Salvador a história teve outro roteiro. Caíque teve boa atuação e salvou seu time em lances com William Pottker e Nico López. Na etapa final, o gigante de luvas ainda se esticou para espalmar chutaço de Camilo.

Vitória se esforça, mas…

O Vitória fez força, mas produziu muito pouco. A vontade do time baiano esbarrou nas limitações técnicas e ficou dependente de escanteios, faltas ou jogadas individuais. Neilton, grande novidade no jogo, fechou o primeiro tempo com atuação muito discreta.

Por outro lado, o Internacional se posicionou para controlar e à espera de espaços. Com Nico López e William Pottker, o Colorado teve um contra-ataque rápido. Faltou pontaria para aproveitar as três boas chances produzidas até o intervalo.

Pressão muda o jogo

Na etapa final o Vitória se soltou mais ainda ao ataque e, com a postura do Inter inalterada, criou pressão. Com a grande diferença de que conseguiu gerar perigo além das bolas paradas. Ainda assim, o time mandante sentiu problemas na hora de terminar as jogadas. Assim, as conclusões pararam nas mãos de Marcelo Lomba e na trave. O maior volume foi se acumulando e, bem antes da reta final, o gol já parecia próximo de ocorrer.

Pênalti?

O Vitória reclamou pênalti. Rhayner fez a jogada pela direita e cruzou. Victor Cuesta, dentro da área, desviou a bola que acabou nos braços de Lomba. A bronca foi pelo claro toque no braço esquerdo do argentino. A arbitragem mandou seguir. Minutos depois, Iago disputa lance com Denilson e é assinalada penalidade máxima.

D'Alessandro é sacado no final

Principal jogador do Internacional, D'Alessandro não participou dos pênaltis. O camisa 10 foi sacado por Odair Hellmann no segundo tempo, depois do gol do Vitória que levava a disputa para as penalidades, e assistiu do banco a eliminação.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 1 (4) X (3) 0 INTERNACIONAL

Data e hora: 19/04/2018 (Quinta-feira), às 19h15 (Brasília)
Local: estádio Barradão, em Salvador (BA)
Público: 5.986 pessoas (5.878 pagantes)
Renda: R$ 58.939,00
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn e Pedro Martinelli Christino (ambos do PR)
Cartões amarelos: Yago, Uilliam Correa, Rhayner (VIT); Patrick, William Pottker, D'Alessandro (INT)
Gols: Neilton, aos 35 minutos do segundo tempo (VIT)

VITÓRIA: Caíque, Rodrigo Andrade (Zé Wellison), Kanu, Ramon e Juninho; Uillian Correia, Willian Farias (Nickson), Yago (Guilherme), Neilton e Rhayner; Denilson
Técnico: Vagner Mancini

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Fabiano, Rodrigo Moledo (Klaus), Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Gabriel Dias, Patrick, D'Alessandro e Nico López; William Pottker (Marcinho)
Técnico: Odair Hellmann