Topo

Corinthians, Fla, Palmeiras e Grêmio decidirão oitavas da Copa BR em casa

Do UOL, em São Paulo

20/04/2018 13h40

A CBF apresentou na tarde desta sexta-feira os mandos dos duelos das oitavas de finais da Copa do Brasil. Todos os participantes da Libertadores, exceção feita ao Santos, decidirão a fase em casa: Chapecoense (já eliminada da Libertadores) Corinthians, Flamengo, Cruzeiro, Palmeiras, Vasco e Grêmio.

As datas dos confrontos da Copa do Brasil ainda não foram definidas pela CBF.

Confira como ficaram os confrontos de ida:

Atlético-MG x Chapecoense-SC

Atlético-PR x Cruzeiro-MG

Bahia-BA x Vasco-RJ

Goiás-GO x Grêmio-RS

Vitória-BA x Corinthians-SP

América-MG x Palmeiras-SP

Ponte Preta-SP x Flamengo-RJ

Santos-SP x Luverdense-MT

As cinco datas reservadas para a realização das oitavas são: 25 de abril, 2 de maio, 9 de maio, 16 de maio e 23 de maio.

O Corinthians e o Grêmio solicitaram à CBF para que seus primeiros compromissos das oitavas aconteçam no dia 25 de abril em virtude da agenda voltada à Libertadores.
Na fase de quartas de finais, a Copa do Brasil adotará o sistema de arbitragem eletrônica, o VAR. O campeão do torneio receberá R$ 50 milhões de premiações.
Os times que disputam a fase da Libertadores entrarão diretamente para a fase de oitavas e estavam no pote 1: Corinthians, Cruzeiro, Chapecoense, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Santos e Vasco. Já o pote 2 contou com América-MG, Atlético-MG, Atlético-PR, Goiás, Vitória, Ponte Preta, Luverdense e Bahia.