Topo

Fla visita território desfavorável para retomar sequência e tranquilidade

Sem Diego, Fla encara Ponte em estádio que costuma ser uma pedra no sapato - Gilvan de Souza/Flamengo
Sem Diego, Fla encara Ponte em estádio que costuma ser uma pedra no sapato Imagem: Gilvan de Souza/Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/05/2018 04h00

Os últimos resultados não chegam a preocupar o Flamengo, que lidera o Campeonato Brasileiro e está em segundo no seu grupo na Libertadores. No entanto, o time ainda busca uma melhor sequência, com mais regularidade.

Sem saber o que é vencer dois jogos seguidos desde meados de março, quando bateu Emelec (Equador) e Portuguesa (RJ) em sequência, o time entra em campo nesta quarta-feira para encarar a Ponte Preta, em Campinas, no duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

No entanto, a julgar pelo retrospecto recente no local, a missão não será das mais fáceis. O Estádio Moisés Lucarelli tem se mostrado um território desfavorável para o Rubro-negro, especialmente neste século. Nos últimos 12 confrontos, o Flamengo venceu apenas uma vez (em 2016), amargando ainda cinco derrotas e seis empates. Antes, a última vitória tinha ocorrido em 1999.

E para começar a caminhada rumo ao tetra da competição nacional com o pé direito, o Flamengo teve uma baixa de última hora. Diego realizou um exame médico na noite de segunda-feira (30) e foi constatado a pequena lesão no ligamento colateral medial. Sem seu camisa 10, a tendência é que Mauricio Barbieri escale Geuvânio. Com Juan poupado, o jovem Léo Duarte forma a zaga com Réver.

Questionado sobre o episódio do embarque violento do Rubro-negro, o capitão do Fla preferiu olhar para frente e deu a receita para o time ter dias mais leves daqui para frente:

"Não devemos ficar alimentando o que aconteceu. O futebol é dinâmico e sabemos que isso vai depender dos resultados. Não só por isso nós precisamos vencer. Temos um histórico vencedor. Jogar no Flamengo é isso: resultado o tempo todo".

Largar com um bom resultado na Copa do Brasil é um fator importante para que a direção ganhe tempo para solucionar a questão de um possível novo técnico. Com o ex-palmeirense Cuca na mira, o sonho da cúpula é "entregar" a equipe ainda viva em todas as frentes para um eventual novo comandante.

PONTE PRETA X FLAMENGO
Data: 2 de maio de 2018, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Leirson Martins (RS) e Lucio Beiersdorf (RS) 
PONTE PRETA
Igor VInícius, Renan Fonseca, Reynaldo e Marciel; Nathan, André Castro, Paulinho e Tiago Real;
Orinho e Felippe Cardoso. 
Técnico: Doriva
FLAMENGO
Diego Alves; Rodinei, Réver, Léo Duarte e Renê; Cuéllar, Everton Ribeiro e Lucas Paquetá;
Geuvânio, Henrique Dourado e Vinicius Júnior
Técnico: Maurício Barbieri