Topo

Grêmio não divulga relacionados e mantém dúvidas contra o Goiás

Renato Gaúcho deve escalar time reserva contra o Goiás nesta quarta-feira - Lucas Uebel/Grêmio
Renato Gaúcho deve escalar time reserva contra o Goiás nesta quarta-feira Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

08/05/2018 18h22

O Grêmio que pegará o Goiás não será titular, mas além disso é difícil dizer algo sobre o time. Nesta terça-feira (8), Renato Gaúcho fechou o treinamento e quando os portões foram abertos não houve sinal da escalação. Depois, o clube gaúcho quebrou a rotina e não divulgou a lista de relacionados. Existem dúvidas em todos os setores da equipe.

Grêmio e Goiás se enfrentam nesta quarta-feira (9), às 19h30 (Brasília).

Na defesa, a dúvida está no companheiro de Bressan. Pedro Geromel e Kannemann deverão ser preservados para o Gre-Nal, contudo o outro zagueiro suplente - Paulo Miranda, está lesionado. Michel, Jailson e Marcelo Oliveira são as alternativas para a função.

"A gente sabe que o Paulo Miranda machucou, mas tem gente que pode fazer essa função. Eu jogo ali, o Michel participou de uns treinos ali. Na hora que o Renato avisar, não pode ser pego de surpresa. Ainda não sei se vai ser com nós dois…", disse Marcelo Oliveira.

No meio-campo o ponto de interrogação recai sobre Cícero. Ele pode atuar como volante, ao lado de Jailson, ou adiantado. Atuando na função desempenhada por Luan. A escolha também reflete em outra posição do setor, que pode até ter Thonny Anderson. Mesmo suspenso no Brasileirão, Ramiro não deve atuar contra o Goiás.

Já o ataque tem indefinição por conta dos centroavantes. André foi titular contra o Santos, mas Jael não estava em campo na parte aberta do treinamento desta terça-feira. Quem atuar contra o Goiás deve ficar no banco no Gre-Nal.

A provável escalação: Paulo Victor; Madson, Bressan, Michel e Marcelo Oliveira; Jailson, Cícero, Alisson, Thonny Anderson (Kaio) e Maicosuel; Jael (André). Alguns titulares podem ser relacionados como alternativa para o decorrer da partida. Maicon e Everton participaram do recreativo e são candidatos.

No jogo de ida, em Goiânia, o Grêmio venceu por 2 a 0. Com isso, o Tricolor pode até perder por diferença mínima em casa que confirma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.

No sábado, o time de Renato Gaúcho recebe o Internacional em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. E na terça-feira, o Grêmio visita o Monagas-VEN pela Libertadores.