Topo

Marcelo Oliveira valoriza coletivo e 'esquece' reserva no Grêmio

Lateral esquerdo foi titular até o início de 2017 e atualmente é reserva de Bruno Cortez - Lucas Uebel/Grêmio
Lateral esquerdo foi titular até o início de 2017 e atualmente é reserva de Bruno Cortez Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

08/05/2018 18h46

Marcelo Oliveira não é mais titular do Grêmio, mas nem por isso está chateado. A grande fase vivida pelo Tricolor faz o lateral esquerdo deixar a condição de suplente em segundo plano. Nesta terça-feira (8), ele chegou a dizer que é preciso desfrutar ao máximo do ambiente e do desempenho do time. Um dos líderes do grupo, o camisa 26 ainda exalta o espírito do elenco.

O titular da lateral esquerda do Grêmio é Bruno Cortez. Contratado em 2017, o ex-jogador de Botafogo, São Paulo e Benfica tem se destacado pelo vigor físico.

Titular na conquista da Copa do Brasil de 2016, Marcelo Oliveira é um dos representantes do grupo. Deve atuar diante do Goiás, no jogo de volta das oitavas de final, mas deixa a parte individual de lado para celebrar o todo.

"Esse é meu quarto ano aqui. Minha cabeça é a mesma de quando cheguei, a alegria é a mesma desde que cheguei. Alegria de acordar, vir todo dia trabalhar, só aumenta. Desde que cheguei, fui muito feliz. Independente de estar no campo. Muita gente pensa que só se está bem quando joga, claro que a gente gosta, mas tem tanta coisa que foi plantada e agora estamos colhendo... Com tudo que estamos vivendo, não tenho como reclamar de nada. Não posso deixar o 'eu' falar mais alto que o coletivo. Temos que aproveitar ao máximo isso. É muito difícil ver algo como isso aqui. Mas desde que cheguei vi que a gente ia colher um dia. Eu tinha certeza que uma hora a gente ia colher", disse Oliveira.

Contratado para a temporada de 2015, Marcelo Oliveira trabalhou com Luiz Felipe Scolari, Roger Machado e agora Renato Gaúcho. Ao longo dos anos, se consolidou como uma peça importante no vestiário. E até o ano passado, também era apontado como engrenagem do time. A chegada de Cortez coincidiu com queda de rendimento por conta de lesões. Os problemas musculares do lateral não impedem que a análise geral seja boa.

"Está tudo muito alinhado (no elenco), (todos) com cabeça igual. Muito olho no olho, transparência. Isso ajuda no jogo, no campo", comentou o camisa 26.

O Grêmio enfrenta o Goiás nesta quarta-feira (9), às 19h30 (Brasília), em Porto Alegre. No jogo de ida, o Tricolor fez 2 a 0 e com isso pode até perder por diferença mínima que avança às quartas de final da Copa do Brasil.