Topo

Renato diz que vitória e vaga dão credibilidade aos reservas do Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

09/05/2018 22h06

Renato Gaúcho celebrou a vitória e consequente classificação na Copa do Brasil, nesta quarta-feira (9), depois de o Grêmio vencer o Goiás por 3 a 1. Mas a satisfação do treinador vai além do simples avanço às quartas de final. A visão do técnico é outra e envolve o status dos reservas utilizados no jogo em Porto Alegre. Para ele, os suplentes ganham credibilidade.

Ao longo de 2017 e neste início de ano, os reservas do Grêmio foram contestados por resultados ruins. E eles foram usados várias vezes por conta da estratégia de preservar titulares de olho em jogos eliminatórios por Libertadores e Copa do Brasil.

"Tivemos altos e baixos durante os 90 minutos, mas mais altos do que baixos. Conseguimos finalizar várias vezes, fazer três gols. Eu sabia que não iríamos mostrar o mesmo futebol da mesma equipe, pelo ritmo de jogo, mas passamos credibilidade a essa equipe aqui", disse Renato Portaluppi. "No fundo, eles deram conta do recado", completou.

O Grêmio preservou titulares depois de atuar contra Cerro Porteño-PAR e Santos com força máxima. A escalação de reservas permite que o Tricolor receba o Internacional com o time considerado ideal no próximo sábado, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

"A gente joga mais ou menos da mesma forma na parte tática. Jogamos dentro do campo do adversário, valorizando a bola e com marcação pressão. Faltou um pouco de ritmo de jogo, mas eles foram bem", comentou o treinador do Grêmio.

Alisson, duas vezes, e Thaciano marcaram os gols do Grêmio. Sem um segundo zagueiro reserva, o Tricolor improvisou Michel como companheiro de Bressan no sistema defensivo. No meio-campo, Cícero atuou mais recuado e Lima ganhou nova chance.

O Grêmio volta a treinar nesta quinta-feira e joga o Gre-Nal no sábado. Tudo por conta da partida diante do Monagas-VEN, na próxima terça-feira, na Venezuela.