Topo

Rodriguinho diz que prefere vaga na Copa do BR a vitória sobre o Palmeiras

Rodriguinho voltará ao time do Corinthians depois de ser poupado no fim de semana - Pedro Vale/AGIF
Rodriguinho voltará ao time do Corinthians depois de ser poupado no fim de semana Imagem: Pedro Vale/AGIF

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

09/05/2018 18h04

O Corinthians tem dois jogos importantes em um intervalo de apenas 70 horas. Nesta quinta à noite, o time alvinegro enfrenta o Vitória na decisão de uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. No domingo, o adversário será o Palmeiras, pelo Brasileirão. Para Rodriguinho, a partida contra a equipe baiana é mais importante que o clássico.

"A Copa do Brasil é importante, tem uma premiação muito boa para o clube e é tiro curto. Podemos ser campeões em poucos jogos. Não dá para poupar ninguém. Eu prefiro passar na Copa do Brasil a ter uma vitória no clássico. No Brasileiro tem muita coisa para rolar ainda, muitos jogos depois", explicou o meio-campista corintiano.

O corintiano também falou sobre a polêmica em relação à final do Campeonato Paulista - nesta quinta-feira, o Palmeiras entrou com um mandado de garantia no STJD para tentar impugnar a partida por causa de uma suposta interferência externa. 

"Eu não sei se a gente estaria falando até agora sobre isso. Eu não tenho muito o que falar sobre isso, não. O Andrés já falou. Eles vão correr atrás do que acham que é certo. Eu não vejo mais problema nenhum nisso. Nós já ganhamos o título, o Corinthians já pagou o bicho. E não foi pênalti, todo mundo viu. Eles podem fazer o que quiserem, para mim não tem problema", disse Rodriguinho.

O meia ainda relembrou a derrota do Corinthians para o Vitória no Brasileirão passado. Na ocasião, a equipe de Vagner Mancini colocou fim a uma sequência de 34 jogos do Corinthians sem derrota. Nesta quinta, o time alvinegro precisa de uma vitória simples para passar às quartas. Qualquer empate leva a decisão para os pênaltis.

"Cada jogo é uma história. Vai ser bem parecido a forma com que ele vão jogar aqui: fechadinho e explorando o contra-ataque. Foi basicamente isso que fizeram naquele jogo. Gol cedo e se fechando muito. Tivemos dificuldades. Vamos tentar fazer com que a história não se repita, Fazer nosso gol para obrigar o Vitória a sair para o jogo para termos espaço", frisou o camisa 26.