Topo

Mano elogia atuação do Cruzeiro em vitória sobre Atlético-PR: "Por mérito"

Do UOL, em Belo Horizonte

17/05/2018 00h16

Mano Menezes deixou a Arena da Baixada satisfeito com a vitória do Cruzeiro sobre o Atlético-PR, na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O técnico elogiou a participação de Raniel no confronto e também a tranquilidade da equipe para virar o placar.

Em entrevista coletiva logo após o duelo, o gaúcho falou sobre o comportamento de seus comandados. Mano crê que os atletas tiveram uma postura importante dentro de campo e que venceu por méritos.

"A equipe teve postura, teve vontade, perdeu dois gols que não pode perder. Faz falta em jogos assim. Mas teve a competência no segundo tempo de não se apavorar no segundo tempo. Você tem que saber jogar quando está perdendo por 1 a 0. Por méritos, conseguimos o empate. O jogo estava se desenhando para terminar empatado no final", declarou.

"Com uma bola longa e calma do centroavante matador, definimos uma vitória importantíssima. É apenas um primeiro passo, mas me deixa muito contente por tudo o que eu vi", acrescentou.

Mano ainda fez questão de enaltecer a maneira de atuar dos comandados de Fernando Diniz, técnico do time adversário:

"É uma maneira diferente de jogar. E como tudo na vida tem dois lados. Primeiro, é muito difícil tomar a bola deles. Abrem muito o campo do jogo, você tem que se posicionar bem. O outro lado é que, quando a gente recupera a bola, como conseguimos fazer, você pega um adversário bem mais aberto para fazer a jogada de ataque. Respeito o trabalho do Diniz, é muito difícil propor algo tão diferente como treinador de futebol, nós sabemos disso. Na nossa maneira de jogar e do jeito que acredito que minhas equipes devem ser armadas, saio muito feliz", concluiu.