Topo

Roger escolhe Deyverson para substituir Dudu diante do América-MG

Deyverson ganha a primeira chance como titular na temporada - Daniel Vorley/AGIF
Deyverson ganha a primeira chance como titular na temporada Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Do UOL, em São Paulo (SP)

23/05/2018 20h51

O desfalque de última hora de Dudu obrigou Roger Machado a mudar o time titular do Palmeiras para o duelo desta quarta-feira contra o América-MG, no Allianz Parque, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Sem o capitão, o treinador optou pela entrada de Deyverson, que ganha a primeira chance de iniciar uma partida em 2018.

Dependendo de apenas um empate para avançar de fase, o Palmeiras, que venceu por 2 a 1 o jogo da ida em Belo Horizonte, joga com Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima; Willian, Deyverson e Keno.

O desfalque de Dudu foi anunciado pelo diretor de futebol Alexandre Mattos, na chegada da delegação ao Allianz Parque. O capitão está fora por uma determinação da Fifa, que impede um jogador presente na lista de suplentes para a Copa do Mundo de atuar desde o último fim de semana.

"Com muita alegria recebemos a notícia de que o Dudu está entre os 35 convocados à Copa", avisou Mattos.

"Por outro lado, pela determinação da Fifa, que diz que jogador precisa de descanso, o Palmeiras fez contato com a CBF para saber se tem condição legal. Como não obteve resposta, por prudência, resolveu tirar o Dudu do jogo de hoje. Vamos aguardar para a sequência do Brasileiro, ver o que vai ter de informação, enquanto não tiver a certeza das condições legais, Dudu não vai poder atuar", completou o dirigente.