Topo

Felipe Melo cobra responsabilidade da CBF após desfalque de Dudu

Do UOL, em São Paulo

24/05/2018 00h17

Dudu não pôde ser escalado pelo Palmeiras nesta quarta-feira (23) por estar na lista de 12 suplentes da seleção brasileira que vai à Copa do Mundo. Uma regra da Fifa impediria que atletas nesta condição atuassem torneios nacionais, mas a CBF não soube informar ao clube alviverde se o atacante poderia ou não entrar em campo contra o América-MG. Daí o descontentamento de Felipe Melo, que não poupou críticas à entidade.

“Vejo com maus olhos, com certeza”, criticou o volante alviverde. “Isso não existe. Tratando-se de seleção brasileira, acho que tem de haver um pouco mais de responsabilidade. As pessoas têm de ser um pouco mais capacitadas para fazer as coisas, e não deixar um time como o Palmeiras na mão na véspera de um jogo tão importante”, reclamou Felipe Melo.

O desfalque de Dudu foi confirmado por Alexandre Mattos pouco antes de a bola rolar no Allianz Parque. O diretor de futebol palmeirense avisa que o jogador está fora dos planos até segunda ordem, para evitar qualquer tipo de punição.

“O Palmeiras fez contato com a CBF para saber se havia a condição legal. Como não obteve resposta, por prudência, resolveu tirar o Dudu do jogo de hoje (quarta-feira). Vamos aguardar para a sequência do Brasileiro, ver o que vai ter de informação. Enquanto não tiver a certeza das condições legais, Dudu não vai poder atuar", disse Mattos.

Questionado sobre o caso na entrevista coletiva após o empate por 1 a 1 no Allianz Parque, o técnico Roger Machado deixou no ar a possibilidade de usar ou não Dudu contra o Sport, neste sábado (26), em jogo do Campeonato Brasileiro. A situação é a mesma da partida da Copa do Brasil.

“Vamos planejar a partir de amanhã (o jogo de sábado). Vamos ver, tomara que o Dudu possa estar liberado, seria ótimo. A gente já vinha planejando em função de saber que o Miguel (Borja) poderia estar ausente, e agora há mais esse fato do Dudu, que acabou pegando a gente de surpresa, de certa forma, porque não se sabe até quando vai a ausência", avalia o treinador, que afirmou ter recebido a informação da ausência do atacante com antecedência suficiente para planejar uma alternativa.