Topo

Autor de gol da vitória, Romero celebra fase artilheira no Corinthians

Do UOL, em São Paulo

01/08/2018 23h47

O Corinthians abriu vantagem sobre a Chapecoense na noite desta quarta-feira ao vencer o time catarinense por 1 a 0. Romero, em fase artilheira, marcou o gol do triunfo em Itaquera e celebrou o resultado na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

"A gente vem trabalhando muito bem depois da parada da Copa, antes a gente cometia muitos erros. Estamos jogando fácil e eu estou fazendo os gols, que para mim é muito importante", disse Romero em entrevista à Rede Globo.

Romero foi às redes em Itaquera logo aos cinco minutos de jogo. No lance, Cássio fez um lançamento perfeito para Pedrinho, que dominou a bola e cruzou para a área. O atacante paraguaio desviou de cabeça e venceu o goleiro Jandrei.

O camisa 11 do Corinthians, dessa forma, marcou o sétimo gol após a parada da Copa do Mundo. No período, o time alvinegro disputou cinco partidas. Ele se tornou também o artilheiro do time alvinegro na temporada, com 12 gols.

O jogo de volta contra a Chapecoense está marcado para o próximo dia 15, na Arena Condá, em Chapecó. O Corinthians precisa de um empate para avançar à semifinal. A equipe catarinense avança com uma vitória por dois gols de diferença - se vencer por um gol, a decisão será nos pênaltis.