Topo

Vuaden anula gol da Chape contra Corinthians, consulta VAR e mantém decisão

Do UOL, em São Paulo

15/08/2018 22h56

O árbitro Leandro Pedro Vuaden consultou o árbitro assistente de vídeo na vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre a Chapecoense, pelas quartas de final da Copa do Brasil. No lance, Vuaden anulou um gol do zagueiro Rafael Thyere após assinalar impedimento. Em seguida, com a ajuda do VAR, o juiz manteve a decisão.

Entre a finalização do atleta da Chapecoense e a marcação definitiva de Vuaden, pouco menos de dois minutos se passaram. Após a bola bater na rede, o árbitro anulou o gol de forma imediata. Depois, levou a mão ao ouvido. Por fim, fez o sinal do vídeo e ratificou a primeira decisão.

O Corinthians marcou o gol da vitória no fim do segundo tempo, após cobrança de falta de Jadson. O time paulista, dessa forma, repetiu o placar do jogo de ida e garantiu uma vaga na semifinal. O adversário será o Flamengo.

A estreia do VAR em uma competição de nível nacional ocorreu nas partidas de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Nos quatro duelos, houve uma revisão de jogada. Ela se deu no jogo entre Bahia e Palmeiras, na Fonte Nova. Na ocasião, o árbitro Anderson Daronco assinalou pênalti para o Palmeiras e expulsou o volante Gregore. Depois de consultar o monitor à beira do campo, ele manteve a marcação da penalidade máxima e voltou atrás em relação ao cartão vermelho.