Topo

"Soubemos jogar uma decisão", elogia técnico do Fla após vaga na semi

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/08/2018 00h44

O técnico Maurício Barbieri comemorou a vaga do Flamengo na semifinal da Copa do Brasil. A vitória sobre o Grêmio por 1 a 0, nesta quarta-feira (15), no Maracanã, fez do Rubro-negro o adversário do Corinthians na próxima fase. A postura, defensiva em alguns momentos, foi abordada com o treinador, que destacou a inteligência da equipe para superar o atual campeão da Copa Libertadores.

“Fizemos um grande jogo, bastante seguro. Suportamos a pressão que o Grêmio impôs. Precisamos ressaltar que é uma grande equipe, o campeão da América. Vejo que soubemos jogar uma decisão. É importante chegar à semifinal. Isso precisa ser enaltecido, ano passado o Flamengo também estava nessa situação. Vamos pensar nos próximos desafios”, afirmou.

O confronto contra o Corinthians movimentará as maiores torcidas do Brasil em dois duelos na busca pelo passaporte para a decisão. Barbieri ressaltou a grandeza do encontro, embora ainda tenha tempo para pensar sobre isso.

“São duas equipes muito grandes. Independentemente do momento, os jogos são parelhos, equilibrados. Mas vamos com o foco jogo a jogo. E o nosso próximo desafio é contra o Atlético-PR [domingo, pelo Campeonato Brasileiro]”, encerrou.