Topo

Fla e Cruzeiro fretam avião para ter 'selecionáveis' em decisões da Copa BR

Flamengo e Cruzeiro se uniram para trazer Paquetá, Dedé e Cuellar para jogos da Copa BR - Pedro Martins / MoWA Press
Flamengo e Cruzeiro se uniram para trazer Paquetá, Dedé e Cuellar para jogos da Copa BR Imagem: Pedro Martins / MoWA Press

Pedro Ivo Almeida e Pedro Lopes

Do UOL, no Rio de Janeiro e em São Paulo

08/09/2018 21h08

O Flamengo já estava disposto a fretar um avião para trazer Lucas Paquetá e Cuellar para o jogo contra o Corinthians pelas semifinais da Copa do Brasil. Agora, o Rubro-negro ganhou um aliado para dividir os custos. O Cruzeiro também entrou na jogada para trazer Dedé para o duelo com o Palmeiras, na outra chave da competição.

O avião pegará primeiro Cuellar, que também se encontra nos Estados Unidos. Ele foi convocado para a seleção colombiana que venceu a Venezuela e encara a Argentina na terça-feira.

Em seguida, os brasileiros se juntarão ao colombiano logo após o amistoso com El Salvador. A recuperação dos atletas, inclusive, será realizada no deslocamento. A expectativa é a de que eles desembarquem no Rio de Janeiro até o início da tarde do dia 12.

A CBF não tem qualquer oposição à prática e deixa nas mãos dos clubes a operação. A confederação teve que administrar a revolta dos clubes com a convocação. O Flamengo, inclusive, pediu a desconvocação de Lucas Paquetá, o que foi negado.