Topo

Corinthians divulga laudo de exame em Fagner após lateral voltar a treinar

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Imagem: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Do UOL, em São Paulo

11/09/2018 15h59

Nesta terça-feira (11), o Corinthians divulgou o laudo do exame feito em Fagner na identificação da lesão que motivou o corte do jogador a seleção brasileira. O lateral direito voltou a treinar antes do previsto e pode reforçar a equipe nas semifinais da Copa do Brasil.

Por meio de comunicado oficial, o Corinthians afirma que o corte de Fagner foi decisão tomada exclusivamente pela comissão técnica e da seleção brasileira e que retornos antes do previsto são comuns no clube.

O exame anexado no comunicado diz que "nota-se uma rotura focal e parcial na junção miofascial da porção lateral do bíceps femoral, no terço médio/distal da coxa, medindo cerca de 2,5cm (longitudinal), associado a um edema das fibras musculares adjacentes e fina lâmina de líquido no septo intermuscular em cerca de 11cm". Para ver o laudo, clique AQUI

O departamento médico do Corinthians identificou a lesão de Fagner no dia 31 de agosto. Na ocasião, o prazo previsto para recuperação era de três a quatro semanas. O mesmo foi informado à comissão técnica da seleção brasileira, que recebeu os exames de imagem do lateral.

Fagner voltou aos treinos nessa segunda-feira (10) e pode reforçar o Corinthians nesta quarta, quando a equipe visita o Flamengo pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil.

Veja, na íntegra, o comunicado divulgado pelo Corinthians

O Departamento Médico do Sport Club Corinthians Paulista informa que a desconvocação do atleta Fagner da Seleção Brasileira ocorreu após envio de exames específicos e de imagens diretamente à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e a decisão foi tomada exclusivamente pela entidade, pois o clube não detém autonomia para tal processo.

Após diagnóstico de uma contratura muscular na coxa esquerda, a previsão de recuperação era de duas a três semanas, e desde então, o lateral passou a se tratar no CT Dr. Joaquim Grava em dois e eventualmente até três períodos sem folgas aos sábados e domingos.

O Sport Club Corinthians Paulista reforça que historicamente já recuperou outros atletas até antes do prazo esperado pelos médicos e conta com uma equipe de quatro fisioterapeutas, além de estrutura mundialmente reconhecida como CEPROO e Lab R9.