Topo

Fábio diz ter sido empurrado em último lance: "nessa situação não tem VAR"

Do UOL, em Belo Horizonte

13/09/2018 00h13

Após a vitória do Cruzeiro por 1 a 0 diante do Palmeiras, na primeira semifinal da Copa do Brasil, o goleiro Fábio comentou sobre a polêmica no último lance do jogo. O goleiro celeste saiu mal do gol e a bola acabou sobrando para Antônio Carlos marcar. A arbitragem marcou falta no goleiro e gerou muita reclamação dos palmeirenses. Questionado sobre o assunto, Fábio disse ter sofrido falta, mas não soube dizer se o contato foi de um companheiro de time ou adversário.

"Eu ia segurar a bola, alguém empurrou minha mão no lance. Agora não sei quem foi, mas ele já tinha parado a jogada. A única coisa que ele poderia ter feito… Mas ele já tinha parado a jogada, então nessa situação não tem VAR. Eu não sei quem me empurrou, mas eu ia segurar a bola, a bola era minha", comentou o goleiro, em entrevista ao canal Fox Sports.

O goleiro do Cruzeiro foi um dos nomes do jogo. Autor de duas defesas importantes, uma que antecedeu o gol celeste, Fábio ainda evitou um gol contra de Egídio no segundo tempo.

"“A gente joga do jeito que tem que jogar. Cada jogo é uma história, uma equipe diferente. A pressão é muito grande, sempre, tanto em casa quanto fora. A gente joga muito bem em casa e, com o apoio do nosso torcedor, temos a possibilidade de conseguir a classificação", completou.

Com o resultado, o Cruzeiro só precisa de um empate no Mineirão para chegar a mais uma final e tentar o hexacampeonato da Copa do Brasil. O duelo da volta será jogado no dia 26.