Topo

Técnico admite dificuldades, mas diz que Fla buscará vaga em São Paulo

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/09/2018 00h31

O técnico Maurício Barbieri admitiu as dificuldades do Flamengo no empate por 0 a 0 com o Corinthians, nesta quarta-feira (12), no Maracanã. Mandante, o Rubro-negro teve cerca de 70% da posse de bola, mas não conseguiu a vantagem necessária contra o adversário. A aposta está em uma postura diferente dos paulistas na partida de volta para facilitar a criação de jogadas e, enfim, balançar as redes.

“Acho que eles sairão um pouco mais em casa. Só não vai acontecer se acharem o empate benéfico. Nós não achamos. Sabemos que precisamos melhorar, mas encurralamos o adversário. Tentamos mudar o panorama, mas não fomos capazes de aproveitar as oportunidades da melhor maneira”, afirmou.

“Já demonstramos que temos condições de fazer bons jogos fora. Vamos tentar fazer o resultado que nos interessa em São Paulo”, completou.

Questionado sobre as chances criadas pelo Flamengo e o fato de o goleiro Cássio não ter feito nem uma defesa milagrosa, o treinador rubro-negro tentou se defender.

“O Cássio não fez nenhuma defesa milagrosa, mas realizou defesas importantes. Finalizamos bolas que também não acertamos o gol. Não faltou agressividade. Pelo contrário. Não adianta buscar o gol de qualquer jeito. Tentamos com inteligência. Tivemos o controle do jogo, mas não fizemos o gol. A tendência é que lá os espaços sejam abertos. Eles terão que sair”, concluiu.

O jogo de volta acontece no dia 26 de setembro, às 21h45 (de Brasília), na Arena Corinthians. Os dois times precisam da vitória para chegar à final. Qualquer empate leva a decisão da vaga na final da Copa do Brasil para os pênaltis.