Topo

Thiago Neves brinca com gol em final: "levo um pouco de sorte em decisões"

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

10/10/2018 23h58

Thiago Neves sempre é cobrado no Cruzeiro nos momentos mais decisivos do time. Nesta quarta-feira, não foi diferente, e ele correspondeu em campo. Com um gol de cabeça, e contatando com um pouquinho de sorte, o jogador deu a vitória à Raposa por 1 a 0 diante do Corinthians, e colocou o time mineiro em vantagem na final da Copa do Brasil.

"“Estou sempre preparado, sempre chegando na área porque com o Barcos na área a bola acaba sempre sobrando. Foram dois zagueiros nele, e eu sobrei atrás. Nas decisões levo um pouquinho de sorte, mas também estou sempre na hora certa, no momento certo, preparado para fazer um gol e decidir a partida", comentou o meia, em entrevista ao Sportv.

No lance do gol, Thiago cabeceou e a bola ainda tocou no zagueiro Henrique, matando o goleiro Cássio. Este foi o 13º tento de Thiago na temporada, se isolando como artilheiro do time no ano. Além do gol, Thiago ainda protagonizou jogadas importantes, exigindo de Cássio uma boa defesa e carimbando a trave do goleiro. Mesmo assim, não deixou o campo totalmente satisfeito.

"Eles devem estar achando que está bom, que dá para reverter. Para gente é um pouco ruim, pela defesa que o Cássio fez, a bola na trave, chance com Dedé, Barcos. Até depois, com um a mais, talvez poderíamos ter apertado um pouquinho mais para tentar o segundo. Mas está bom. Em uma final, a vantagem é pequena mas importantíssima", acrescentou.

Com o resultado, o Cruzeiro só precisa de um empate para sagrar-se hexacampeão da Copa do Brasil. O jogo da volta está marcado para o dia 17, na Arena Corinthians.

"Estudamos bem, mas nossa preocupação era arrumar um ânimo depois de uma eliminação da Libertadores da maneira como foi. Nós até comentamos nos últimos dias que não estávamos em clima de final, então essa era nossa preocupação. A gente sabia que o Corinthians estaria mais retrancado, mais defensivo, mas acho que o time fez uma partida equilibrada, tranquila", concluiu.