Topo

Jair nega retranca corintiana no Mineirão: "não jogamos por uma bola"

Do UOL, em São Paulo

11/10/2018 00h42

O treinador corintiano Jair Ventura defendeu a estratégia adotada pela equipe na derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, quarta-feira (11), no Mineirão. Segundo ele, apesar do Corinthians não ter concluído ao gol de Fábio em 90 minutos, a ideia não foi jogar na retranca. Com a desvantagem, Jair pediu que o time repita o que fez contra o Flamengo na semifinal. 

"Realmente criamos pouco, mas a posse de bola mostra que não jogamos por uma bola. Senão, não teríamos. Uma coisa é não ter a bola. Hoje tivemos, mas com dificuldade de criar", comentou. 

"Eles têm um grande time, por isso conseguiram a vitória. Agora a gente tem totais condições em casa, como foi contra o Flamengo", acrescentou. 

"Cruzeiro tem a vantagem, claro. Se não tivesse, estaria feliz. E a gente sabe como eles jogam fora de casa, são muito perigosos, fortes. A gente se preocupou em fechar o corredor central, analisamos isso. Como fechamos bem, o outro corredor abriu e criaram chances ali. Assim conseguiram a vantagem", declarou também Jair. 

O treinador falou ainda sobre a torcida como ingrediente para o jogo de volta, inclusive em treino aberto previsto para Itaquera. "É um aliado. As mesmas críticas que recebemos, vamos receber hoje, se fizermos as mesmas coisas contra o Flamengo, seremos campeões. Só fazer o mesmo. Se for para fazer esse comparativo, já mostramos uma vez que somos fortes", disse. 

Perguntado o motivo de não ter colocado o único centroavante que tinha no banco, Jair apontou aspecto físico. "O Jonathas vem de lesão, tem minutagem muito baixa, e ele está sem ritmo. Difícil colocar ele sem ritmo. Seria ideal para o jogo de hoje, se tivesse em condições melhores. Uma pena que estava com minutagem muito baixa. Finalizamos pouco, mas o Corinthians não jogou por uma bola".