Topo

Jair diz que formação usada pelo Corinthians na final não foi testada

Bruno Grossi, Diego Salgado e Luiza Oliveira

Do UOL, em

18/10/2018 01h06

O time do Corinthians que entrou em campo diante do Cruzeiro na final da Copa do Brasil não chegou a ser testado pelo técnico Jair Ventura nos treinos. A informação foi confirmada pelo próprio treinador depois de a equipe paulista perder o título da competição para o Cruzeiro em revés por 2 a 1 em Itaquera.

"Não deu para treinar com todos porque muitos jogaram contra o Santos. Não deu para colocar todo mundo junto por isso. O que mais acontece é jogar sem treinar. É a coisa mais normal no futebol com esse calendário apertado", disse Jair,

Leia também:

O meia-atacante Pedrinho, que começou a partida no banco de reservas, disse que os jogadores do Corinthians souberam da formação no estádio, momentos antes da decisão. "Não tivemos tempo de treinar formação nenhuma", afirmou.

Cássio, por sua vez, minimizou a decisão de Jair. "Tem de estar preparado sempre, independentemente se foi trabalhado ou não. Todo mundo sabia que poderia mudar a escalação. Romero sempre jogou assim, Emerson também. Não tem mistério. Não é questão de treinar. Ele tentou colocar o time para frente", ressaltou.

O técnico Jair Ventura fez três alterações no Corinthians para a partida decisiva contra o Cruzeiro na Copa do Brasil. O treinador colocou em campo os atacantes Emerson Sheik e Jonathas, além do volante Gabriel. Saíram da equipe, respectivamente, Clayson, Mateus Vital e Douglas. O zagueiro Léo Santos, recuperado de dores na coxa esquerda, também foi escalado.

O Corinthians saiu atrás no placar depois que Robinho abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, Jadson empatou de pênalti após o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães consultar o VAR. Pedrinho, em seguida, fez o segundo, mas viu o juiz anular o gol por falta de Jadson em Dedê - para isso, o árbitro de vídeo foi novamente consultado. Na reta final do segundo tempo, Arrascaeta deu números finais à partida em Itaquera.