Topo

No embalo de Ganso, Flu inicia corrida por sonho perdido desde 2013

 Everaldo foi festejado pela torcida no desembarque do Fluminense - Lucas Merçon/Fluminense
Everaldo foi festejado pela torcida no desembarque do Fluminense Imagem: Lucas Merçon/Fluminense

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/02/2019 04h00

Envolvido na onda positiva que tomou conta do clube após a contratação de Paulo Henrique Ganso, o Fluminense encara nesta terça-feira o River, (PI) às 21h30, no estádio Albertão, em Teresina. 

Leia Mais:

O primeiro degrau tricolor na Copa do Brasil é levado a sério no clube, que vê o torneio como uma oportunidade de faturar alto e, sobretudo, levantar um troféu que daria ao Tricolor a oportunidade de voltar à Libertadores, competição que o clube não joga desde 2013.

O tempo fora da principal competição continental incomoda nas Laranjeiras, e jogar a edição de 2020 está na lista de prioridades do planejamento do departamento de futebol. Longe da principal vitrine sul-americana, o Flu entende que esta ausência faz com que o clube se distancie dos rivais locais e internacionais. No plano doméstico, por exemplo, o Flu já viu os três outros grandes do Rio participarem do torneio neste período de seca.

Nem mesmo a derrota por 1 a 0 para o Vasco e a viagem de Brasília até a capital piauiense desanimaram o grupo, que também foi contaminado pela euforia que tomou conta do torcedor com o anúncio do novo camisa 10. Ainda que tenha pisado pela primeira vez no clube na segunda-feira, Ganso já conseguiu transformar o ambiente e o ânimo do torcedor, que recebeu com festa o elenco que desembarcou no Piauí. O Flu joga pelo empate para seguir vivo, mas vitória do Galo elimina os cariocas.

"É o primeiro jogo da Copa do Brasil, é um jogo muito difícil, mas viemos aqui para buscar a classificação. Eles vão estar jogando em casa, mas a gente também tem nossas qualidades", pontuou o volante Airton.

Para largar com o pé direito, a tendência é que o técnico Fernando Diniz mande a campo o Flu mais próximo do ideal. Sem ter um cardápio muito farto de opções, o treinador vai escalar força máxima, ainda que tenha o rival Flamengo pela frente no próximo sábado.

"O Diniz chegou no começo do ano implantando a maneira dele de joga. Tanto dentro quanto fora de casa, a gente sempre busca o jogo e a vitória. Não vai ser diferente contra o River", completou Airton.

Ganso apresentado

O Flu faz sua estreia em Teresina, mas o dia será agitado também no Rio de Janeiro. Nesta terça, Paulo Henrique Ganso será oficialmente apresentado como novo reforço. A primeira coletiva do camisa 10 será no Maracanã.

RIVER (PI) X FLUMINENSE

Data/Horário: 05/02/2019, às 21h30 (de Brasília)
Local: Albertão - Teresina - PI
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG) 
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Felipe Alan Costa de Oliveira

RIVER-PI
Mondragon; Carlos Henrique, Cris, Audálio, Vítor Almeida e Tote; Gustavo Henrique, Erivelton e Kaio; Sharle e Eduardo.
Técnico:Oliveira Canindé
 
FLUMINENSE
Rodolfo; Ezequiel, Matheus Ferraz (Digão), Nathan Ribeiro, Mascarenhas; Airton, Bruno Silva, Daniel; Yony González, Luciano, Everaldo.
Técnico: Fernando Diniz.