Topo

Ponte é eliminada da Copa BR após gol anulado, polêmica e longa paralisação

PontePress/RodrigoCeregatti
Imagem: PontePress/RodrigoCeregatti

Do UOL, em Santos (SP)

12/02/2019 21h48

A Ponte Preta está eliminada da Copa do Brasil. A equipe paulista deixou a competição na noite desta terça-feira (12) após ser derrotada por 1 a 0 pelo Aparecidense-GO, em Aparecida, em duelo que marcou a estreia do técnico Jorginho no comando alvinegro.

LEIA MAIS

A eliminação contou com ares dramáticos no fim da partida e muita polêmica. Depois de Uéderson abrir o placar a favor dos anfitriões ainda na etapa inicial, a Ponte Preta chegou a (quase) empatar a partida aos 44min do segundo tempo, mas não valeu.

O atacante Hugo Cabral, que havia entrado no intervalo, aproveitou rebote e mandou a bola para as redes, mas em posição de impedimento. O gol, inicialmente, foi validado, e jogadores e comissão técnica do Aparecidense partiram para cima do árbitro, que solicitou o policiamento.

Depois de alguns minutos, o árbitro Léo Simão Holanda (CE) voltou atrás e cancelou o gol da Ponte Preta, agora gerando revolta dos jogadores do time paulista e precisando mais uma vez de policiamento. O jogo ficou paralisado por 16 minutos até ser reiniciado.

Com a bola novamente rolando, a Ponte Preta - que precisava de um gol para evitar a eliminação - foi para cima do Aparecidense, mas não conseguiu empatar e ainda teve Arnaldo expulso.