Topo

Zé exalta fase do Botafogo e projeta encarar "vice-líder do Argentino"

Zé Ricardo comemorou terceira vitória seguida na temporada após início vacilante - Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Zé Ricardo comemorou terceira vitória seguida na temporada após início vacilante Imagem: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/02/2019 00h22

O Botafogo venceu o Campinense por 2 a 0 e se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil .- contou com um golaço de Alex Santana. Além disso, o time chegou à terceira vitória consecutiva, feito muito comemorado pelo técnico Zé Ricardo. O treinador não deixou escapar o bom momento do time e fez elogios.

Por outro lado, o treinador pediu pés no chão. Isso porque o Botafogo terá uma parada duríssima pela frente: o vice-líder do Campeonato Argentino. Após vencer o Defensa y Justicia-ARG, o Alvinegro encara o jogo de volta, no dia 20, na Argentina.

“Essa sequência vale muito. São vitórias que nos dão tranquilidade para trabalhar. Agora é descasar bastante que tem um adversário muito difícil na Argentina. São vice-líder do Campeonato local. Vamos ter que nos preparar muito bem para manter nossa participação na Sul-Americana”, disse Zé Ricardo.

Sobre o jogo de hoje, Zé Ricardo fez elogios, mas voltou a pedir melhor em alguns pontos. Para o treinador, o Botafogo melhorou muito o que vinha apresentando, mas ainda tem condições de buscar coisas ainda melhores.

“Melhoramos, mas ainda pecamos, principalmente no primeiro tempo, onde demos muitos contra-ataques para a equipe do Campinense. Depois, fizemos o nosso primeiro gol. No segundo tempo, a gente cobrou de valorizar mais a posse. O segundo gol acabou dando tranquilidade e a oportunidade para o João Paulo (que entrou no segundo tempo) readquirir a forma física. Certamente será um jogador importante para nós na temporada”, completou.

Na próxima fase, o Botafogo encara o Cuiabá, que venceu Ypiranga-AP. A data da partida ainda não está definida, mas a partida será no Nilton Santos. O jogo é único e, em caso de empate, a classificação será definida nos pênaltis.