Topo

Vadão destaca que o Sport precisa marcar forte para manter a sua característica

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/01/2013 12h50

O Sport realiza a sua pré-temporada em Maceió e durante os treinos Vadão entende que um dos objetivos nesse início de trabalho é aprimorar a marcação de sua equipe. O técnico destaca que por se tratar de um time leve, o grupo precisa saber roubar a bola com qualidade para fazer seu jogo.

“A boa marcação se faz necessária no futebol moderno. Um time leve precisa ter a posse de bola para estar mais perto do gol e consequentemente se aproximar da vitória”, destacou.

Mesmo ciente que esse ponto precisa ser acertado, o comandante rubro-negro reconhece a dificuldade nesse início de preparação. Isto porque, com pouco tempo de treinamento não pode exigir muito do grupo.

“Precisamos marcar já no campo do adversário. Porém, entendo que é cedo demais para exigirmos muito do grupo. Teremos um jogo treino no sábado e vamos cobrar um pouco para que a gente melhore na frente. Reconheço que o plantel tem limitações físicas, o que é normal”, avaliou.

O Sport irá enfrentar o São Luiz de Quintude, sábado, no estádio Nelson Peixoto Feijó. A diretoria também marcou mais um jogo contra o Boca Juniores-SE, terça, no mesmo local.

Para o confronto do final de semana, Vadão irá escalar dois times diferentes em cada tempo. A ideia é realizar o maior número de testes visando a estreia do time na Copa do Nordeste, dia 20 de janeiro, contra o Souza-PB, no Marizão. O técnico destacou que Tobi tem chances de permanecer na equipe titular. No jogo treino de quinta ele estava na equipe reserva.

“No jogo treino vou dar oportunidade a todos e cada time jogará 45 minutos. A situação do Tobi ou qualquer outro atleta não é definitiva. Quero uma equipe leve e saia com velocidade”, encerrou.