Topo

Gabriel afirma que o Sport precisa saber jogar com o favoritismo e aprova pré-temporada

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/01/2013 15h18

Gabriel chegou como uma das novidades do Sport para a temporada e já passou a utilizar o discurso de todos no clube. Consciente que o rubro-negro é um dos favoritos para conquistar o título da Copa do Nordeste, o zagueiro não fugiu da responsabilidade e quer ver o grupo entrando em campo com a mesma seriedade.

“Precisamos trazer o favoritismo para o nosso lado. O Sport é um grande clube e sempre chega com força nas competições que disputa. Com respeito a todos os adversários precisamos buscar os nossos objetivos”, opinou.

O jogador aproveitou para elogiar a pré-temporada realizada em Maceió. Ele entende que os trabalhos foram bem feitos, mas entende que o time só estará 100 por cento de suas condições a partir da terceira rodada. A equipe estreia no domingo, às 17h, quando encara o Sousa-PB, no Marizão.

“Fisicamente a nossa condição está muito boa. Porém, nós estaremos 100 por aos poucos. Somente com os treinos e jogos estaremos em uma melhor condição. Acho que a partir da terceira rodada a gente estará no clima da competição”, disse.

Durante a semana, o técnico Vadão chegou a testar o esquema com três zagueiros após comandar boa parte dos treinos no 4-4-2. Gabriel aprovou a medida e entende que qualquer jogador não terá qualquer problema para se adaptar.

“Acho interessante jogar com três zagueiros. Treinamos com dois na zaga durante boa parte da pré-temporada. Porém, eu acho importante ter mais uma alternativa de jogo. Nós estamos preparados porque não chega a ser novidade para ninguém”, encerrou.