Topo

Após tomar susto, Bahia vira sobre o Itabaiana e estreia com vitória na Copa do Nordeste

Diones (esq) comemora gol do Bahia sobre o Itabaiana na primeira rodada  - Bahia/site oficial/Divulgação
Diones (esq) comemora gol do Bahia sobre o Itabaiana na primeira rodada Imagem: Bahia/site oficial/Divulgação

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/01/2013 21h30

O Bahia chegou a levar um susto ao levar um gol logo no início do jogo. Entretanto, teve forças para virar o placar e venceu o Itabaiana por 3 a 2 com certa tranquilidade neste sábado, no Pituaçu, pela primeira rodada do grupo A da Copa do Nordeste. Diego Furlan, Diones, Fahel e Jeferson fizeram os gols da partida.

A partida iniciou com uma boa movimentação e o Bahia tentou impor seu ritmo desde os primeiros minutos. Entretanto, acabou cedendo espaço para o Itabaiana e o time sergipano acabou saindo na frente, aos dez. Diego Furlan foi lançado em velocidade, invadiu a área e acertou um forte chute sem dar chance para Marcelo Lomba.

Mesmo com o gol sofrido, os donos da casa não se intimidaram e retomaram as rédeas da partida. Com certa facilidade, a equipe empatou o confronto, aos 21, em uma jogada bem tramada. Danny Morais lançou para Kléberson, que cruzou para Diones marcar de cabeça.

A virada acabou acontecendo quatro minutos depois. Em uma jogada de bola parada, Neto cruzou, Diones ajeitou e Fahel deixou sua marca para colocar o Bahia em vantagem.

Com a vantagem, o Bahia tocou a bola com tranquilidade e controlou a partida até o final do primeiro tempo. O Itabaiana sentiu os dois gols e não conseguiu encaixar nenhum contra-ataque e a etapa terminou com a vitória parcial da equipe da casa.

Bastou o segundo tempo iniciar para o Bahia marcar mais um gol. O meia recebeu passe de Magno dentro da área e finalizou com precisão para vencer Sérvulo. Na comemoração, o jogador abraçou o técnico Jorginho. O ex-atleta do Vasco tinha entrado no final do primeiro tempo no lugar de Kléberson porque o pentacampeão tinha se lesionado.

O jogo estava controlado até que o Itabaiana melhorou sua postura e começou a se aproveitar do cansaço do Bahia. O time sergipano conseguiu diminuir, aos 34, com Eduardo cobrando pênalti. A pressão aumentou, mas os donos da casa conseguiram se defender para assegurar a vitória em sua estreia na Copa do Nordeste.

Feirense empata com a Campinense em casa

O Feirense acabou tropeçando em casa. Com gols de Roberto, Edvânio, Tite e Selmir, a equipe baiana empatou com a Campinense em 2 a 2, no Joia da Princesa.