Topo

Com arbitragem polêmica, Sport busca empate com o Sousa no fim; Vitória ganha de virada

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/01/2013 19h05

O Sport perdia para o Sousa até os 43 minutos do segundo tempo, quando Roger deixou sua marca e decretou o empate em 1 a 1 neste domingo, no Marizão, pela primeira rodada do grupo B da Copa do Nordeste. Leandro abriu o placar para os paraibanos. A partida ficou marcada por uma arbitragem polêmica porque Leandro Dantas de Oliveira chegou a marcar um pênalti para o time pernambucano, mas voltou atrás após consultar um de seus auxiliares.

Quem também marcou um gol no fim foi o Vitória. Com um gol de Marcelo Nicácio, aos 44 do segundo tempo, a equipe baiana derrotou o América-RN por 2 a 1, no Nazarenão, pelo grupo C. Fabinho abriu o placar para o time potiguar e Marquinhos marcou o outro gol dos rubro-negros.

A partida iniciou com o Sousa dominando as principais ações e tentando prevalecer o fato de estar atuando em casa. Com maior posse de bola, o lateral Toty era o jogador mais acionado da equipe paraibana.

Mesmo apostando nos contra-ataques, o Sport conseguiu criar a principal chance dos primeiros minutos. Cicinho recebe de Gilsinho, aos 16, e finaliza com veneno. O zagueiro Lima se jogou na bola e impediu o gol dos pernambucanos.

O jogo era equilibrado e o Sousa respondeu, aos 18, quando Toty acertou a trave direita de Magrão. No rebote, Jessuí perdeu um gol incrível ao pegar mal na bola.

Qualquer equipe poderia sair na frente do placar, mas um lance polêmico atrapalhou o andamento do primeiro tempo, aos 27. Camilo derrubou Felipe Menezes na área e Leandro Dantas de Oliveira assinalou o pênalti. Entretanto, após conversar com um de seus auxiliares ele anulou sua marcação. Os jogadores do Sport protestaram muito, mas a partida seguiu.

O confronto estava muito movimentado e mesmo com a qualidade ruim do gramado do Marizão, os times continuaram criando chances de gol. Entretanto, o placar seguiu inalterado e o primeiro tempo terminou com o empate em 0 a 0.

A segunda etapa também começou com muitas alternativas e o Sport esteve perto de abrir o placar, aos dez, quando Roger teve duas boas chances dentro da área. No entanto, quem conseguiu marcar foi o Sousa, aos 19. Toty cobrou falta na esquerda e Leandro cabeceou para fazer 1 a 0 para o time paraibano.

O Sport buscou o empate, mas não conseguia entrar na área do Sousa e a partida caminhava para uma vitória do time paraibano. Porém, no fim do jogo, aos 43, Roger girou e acertou um chute no ângulo de Marcelo Silva para deixar tudo igual no Marizão.

Confiança vence Fortaleza e lidera o grupo B

O Confiança conseguiu uma importante vitória sobre o Fortaleza por 2 a 0, também neste domingo, no Lourival Baptista, por 3 a 0, e lidera o grupo B. Da Silva, Diego Neves e Ângelo marcaram os gols da partida.