Topo

Santa Cruz passa sufoco em casa, mas vence o CRB na estreia da Copa Nordeste

Do UOL, em São Paulo

20/01/2013 21h22

O Santa Cruz recebeu a sua numerosa torcida no estádio Arruda pela primeira vez em 2013. A equipe comandada por Marcelo Martelotte venceu o CRB por 1 a 0, neste domingo, em Recife, pela primeira rodada do grupo D da Copa Nordeste. Com o resultado, o Santa fica na liderança do grupo com três pontos e deixa o CRB na lanterna, já que Campinense e Feirense empataram por 2 a 2, no sábado, e ambos somam um ponto.

O destaque da partida, como não poderia deixar de ser, foi o autor do único gol do duelo. O atacante Philco, que foi contratado para esta temporada de 2013 com a responsabilidade de substituir Denis Marques, precisou de apenas dois minutos para decidir e marcar o belo gol que deu a vitória para os donos da casa.

A partida começou bastante movimentada e com o CRB atrás. Apesar da retranca, a equipe alagoana não conseguiu segurar o ímpeto do ataque do Santa Cruz por nem 120 segundos. Logo na primeira oportunidade da partida, aos 2 minutos, Philco aproveitou a oportunidade e escorou para abrir o marcador.

Depois disso, mostrando uma superioridade incontestável, o Santa Cruz continuou em cima, apesar de não tão incisivo. O CRB, recuado, apostava nos contra-ataques para tentar assustar o adversário, mas sem muito sucesso. O jogo continuou com esse panorama durante todos os 90 minutos e sempre com o Santa Cruz mais perto do segundo gol do que de levar o empate.

Assim, a equipe tricolor conseguiu a primeira vitória de 2013 e deu novas esperanças para a sua torcida, que estava bastante decepcionada com o final de 2012, quando o Santa Cruz perdeu a chance de conquistar o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Na próxima rodada, o Santa Cruz visita o Campinense. Já a equipe do CRB jogará em seus domínios, no estádio Rei Pelé, contra o Feirense, buscando a reabilitação no torneio.