Topo

Mansur volta da seleção sub-20 e dispensa férias pelo Vitória: "quero jogar, sou novo"

Mansur está convocado para o jogo desta quarta-feira, contra o Salgueiro, pela Copa do Nordeste - Felipe Oliveira / EC Vitória / Divulgação
Mansur está convocado para o jogo desta quarta-feira, contra o Salgueiro, pela Copa do Nordeste Imagem: Felipe Oliveira / EC Vitória / Divulgação

Do UOL, em São Paulo

22/01/2013 18h59

Nada de descanso. Após defender a seleção brasileira sub-20, o lateral esquerdo retornou à Toca do Leão nesta segunda-feira e preferiu ‘descartar’ os dias de folga propostos pelo técnico Caio Júnior. Ele trabalhou em dois períodos – fez exercícios físicos pela manhã e participou de atividades com bola no período da tarde – e já se colocou à disposição para o jogo desta quarta-feira, contra o Salgueiro, no Barradão, pela Copa do Nordeste.

“O professor perguntou se queria descansar porque não tive férias. Não quis porque quero jogar, sou novo e tenho que ocupar meu espaço. Estou à disposição”, disse o lateral, que após a participação na Série B de 2012 emendou outras duas competições em sequência: a Copa do Brasil sub-20, vencida pelo Vitória, e o Sul-Americano da mesma categoria, disputado na Argentina.

Na competição sul-americana, o Brasil foi eliminado precocemente, ainda na primeira fase, mas ainda assim Mansur encontrou o lado positivo. “Aprendi a marcar mais. Foi muito bom jogar o Sul-Americano, ganhei mais experiência”, acrescentou Mansur, que já se acostumou a ter de ficar longe de casa e da namorada.

“Minha mãe já está acostumada porque desde 11 anos estou fora de casa. Minha namorada é quem reclama, mas agora meu foco é o Vitória e o título da Copa do Nordeste. Estou novo e meu pensamento é jogar, não tirar férias”, completou o jogador rubro-negro, que é de Laranjeiras, no Rio de Janeiro.

Na lista dos relacionados pelo técnico Caio Júnior para o jogo desta quarta-feira, Michel e Fabrício, que atuaram em Goianinha, diante do América-RN, ficam de fora. As novidades ficam por conta da inclusão de Mansur, do atacante William Henrique e do volante Neto Coruja.