Topo

Vitória goleia o Salgueiro e lidera o grupo C; América-RN vence o ASA

Do UOL, no Rio de Janeiro*

23/01/2013 22h17

Com um futebol objetivo, o Vitória não teve muito trabalho para golear o Salgueiro por 5 a 1 nesta quarta-feira, no Barradão, pela segunda rodada do grupo C da Copa do Nordeste. Marcelo Nicácio, duas vezes, Fabrício Ceará, David Braz, Gabriel Paulista e Alan Pinheiro marcaram os gols da partida. O resultado colocou a equipe baiana na liderança da chave.

No outro jogo do grupo C, o América-RN derrotou o ASA por 1 a 0, no Coaracy da Mata Fonseca. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Rico. Com o resultado, o time potiguar subiu para a segunda colocação.

O jogo começou com muita emoção porque com apenas sete minutos, o Vitória abriu o placar com Marcelo Nicácio. A pressão inicial dos donos da casa acabou dando resultado, mas contando com uma falha de Deola o Salgueiro chegou ao empate, aos dez, através de Fabrício Ceará.

Mesmo com o empate, a equipe baiana seguiu melhor em campo e após uma boa jogada na frente acabou marcando o segundo, aos 21. Neto Coruja recebeu bom passe e cruzou na medida para Marcelo Nicácio cabecear e fazer mais um gol na partida.

Com a vantagem, o Vitória melhorou na partida e esteve próximo de fazer mais gols. Entretanto, o placar se manteve e a equipe rubro-negra foi para o intervalo vencendo por 2 a 1.

A segunda etapa iniciou com o time da casa mantendo a postura inicial e se aproveitando de um erro do Salgueiro acabou chegando ao terceiro gol, aos 18, com David Braz. Após cruzamento pelo alto, o zagueiro subiu mais que a defesa para deixar sua marca.

O domínio do Vitória seguia e Gabriel Paulista marcou mais um, aos 36. Após uma boa trama no ataque, Marquinhos cruzou pelo alto e o zagueiro decretou a goleada da equipe baiana.

No fim da partida, o Salgueiro perdeu um pênalti, cobrado por Fabrício, e logo em seguida o Vitória marcou o quinto gol para fechar o placar. Alan Pinheiro, aos 45, recebeu passe longo e tocou na saída de Darci.

CRB vence Feirense e se recupera da derrota na estreia

Pelo grupo D, o CRB conseguiu se recuperar na Copa do Nordeste ao derrotar o Feirense por 3 a 1, no Rei Pelé. Com o resultado, a equipe da casa conquistou os primeiros pontos na atual edição da competição regional. Paulo Victor, duas vezes, e Carlão marcaram para os alagoanos e Tite descontou.

*Atualizada às 23h12