Topo

Bahia arranca empate contra o ABC e mantém liderança; Ceará fica no 0 a 0

Do UOL, em São Paulo

24/01/2013 00h16

Dois empates marcaram a segunda rodada do grupo A da Copa do Nordeste, disputada na noite desta quarta-feira. Enquanto o Bahia ficou no 1 a 1 com o ABC no estádio Frasqueirão, em Natal, o Ceará foi a Itabiana (SE) e empatou sem gols com o time sergipano.

Com as igualdades, a situação na tabela da chave segue a mesma. Bahia na liderança, com quatro pontos, à frente do Ceará por saldo de gols, e Itabaiana e ABC com um ponto, com o time potiguar seguindo na lanterna, ainda sem balançar as redes adversárias na competição nordestina.

Quem saiu na frente no Frasqueirão foi o ABC. Aos 27min, o juiz marcou pênalti de Titi em cima de Renato – foi o segundo cometido pelo zagueiro em dois jogos. Rodrigo foi para a cobrança e mandou para as redes.

O Bahia, porém, não se abateu, e três minutos depois chegou ao empate. O volante Fahel aproveitou cobrança de escanteio, subiu mais que a defesa abecedista e, de cabeça, deixou tudo igual em Natal. 1 a 1. Placar do primeiro tempo e também do jogo, que caiu de produção na etapa final.

Santa Cruz leva de três

O grupo D tem um novo líder. É o Campinense-PB, que recebeu o Santa Cruz-PE em Campina Grande e contou com gols de Tiago Granja, Gleidson e Edvânio para vencer o duelo por 3 a 0 e avançar aos quatro pontos na tabela.

O Santa Cruz deixa o topo e fica com a terceira posição, com três pontos, mesma pontuação do CRB-AL, que venceu o Feirense-BA por 3 a 1 no Rei Pelé. O time baiano agora ocupa a lanterna.