Topo

Reinaldo pede desculpas após provocar torcida do Sport: "foi um gesto impensado"

Reinaldo (dir.) foi vaiado pela torcida e respondeu - Divulgação/Site oficial
Reinaldo (dir.) foi vaiado pela torcida e respondeu Imagem: Divulgação/Site oficial

Do UOL, em São Paulo

25/01/2013 12h03

O Sport fez a sua parte no primeiro jogo oficial disputado na Ilha do Retiro em 2013. Em duelo válido pela segunda rodada da Copa do Nordeste, o time rubro-negro superou o Confiança-SE por 3 a 1, mas nem tudo foi festa no estádio. Reinaldo, autor do gol que deu início à reação dos anfitriões, que foram para o intervalo atrás no placar, provocou a própria torcida após balançar as redes, já que estava sendo vaiado pelos aficionados.

Depois, porém, se arrependeu e pediu desculpas aos rubro-negros. “Peço perdão ao torcedor. Foi um gesto completamente impensado. Se alguém se sentiu ofendido com o que eu fiz depois do gol, peço desculpas de verdade, não quis ofender nem provocar ninguém. Foi apenas uma ação sem pensar”, justificou o lateral esquerdo, que comemorou o gol aos 32min da etapa final colocando a mão no ouvido, cobrando o aplauso do torcedor.

A atitude de Reinaldo foi reprovada pelo técnico Vadão, que apesar da bronca, disse compreender o gesto do garoto. “Não gostei da atitude do Reinaldo, mas isso é próprio de um jogador jovem. Fez um gesto pedido aplausos e isso não se faz. Porém não acho que isso seja algo grave. São coisas que acontecem e o atleta acaba aprendendo com o tempo”, analisou.

Já o vice-presidente de futebol, Milton Bivar, ficou mais irritado com a própria torcida do que com o gesto feito pelo jogador. O dirigente rubro-negro queria o apoio aos jogadores durante a partida, e não as vaias que começaram a surgir com o time em desvantagem no placar.

“Poderia ter ficado feliz, mas não fiquei. Não estou feliz com a vitória do Sport. Estamos no início da temporada e não contamos com 100% da torcida. Precisamos ter o apoio de todo mundo. Qualquer atleta que for do Sport tem que ter apoio, porque está defendendo o clube. Perseguir um jogador durante a partida só prejudicará o Sport”, completou.