Topo

Sport sofre, mas vira sobre o Confiança e lidera o grupo B; Fortaleza ganha do Sousa

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/01/2013 00h14

O Sport demonstrou novamente em um bom poder de reação ao superar as dificuldades para vencer o Confiança-SE, de virada, por 3 a 1, nesta quinta-feira, na Ilha do Retiro, pela segunda rodada do grupo B da Copa do Nordeste. Com gols marcados por Diego Neves, Reinaldo, Marcos Aurélio e Felipe Menezes, o time pernambucano chegou aos quatro pontos e lidera a chave. Os sergipanos estão em segundo.

Também nesta quinta-feira, o Fortaleza derrotou o Sousa-PB por 3 a 0, no Presidente Vargas e se reabilitou da derrota na estreia. Jaílson, duas vezes, e Assisinho fizeram os gols da partida.

A partida iniciou com o Sport tentando pressionar o adversário para buscar a primeira vitória na competição regional. O time da casa tinha mais posse de bola, mas tinha dificuldade para conseguir finalizar com boa qualidade.

No lance mais claro do time pernambucano, o goleiro Fábio rebateu uma falha na área, mas Gilsinho chegou atrasado e Valdson fez o corte. Na espera de um erro do adversário, o Confiança acabou saindo na frente no placar, aos 30.  Richardson cobrou escanteio e Diego Neves se aproveitou da desatenção do sistema defensivo para fazer 1 a 0 para os sergipanos.

O gol mexeu com o Sport, que seguia sem conseguir chegar com perigo na frente, e via o Confiança explorar os contra-ataques na tentativa de ampliar sua vantagem. A etapa, porém, acabou com a vitória parcial dos visitantes.

A equipe pernambucana voltou para o segundo tempo disposto a empatar o jogo logo no início. A dificuldade em entrar na área persistia e a torcida já começava a vaiar o Sport. Entretanto, com a entrada de Felipe Menezes no lugar de Hugo, aos 28, o time mudou o panorama.

O empate aconteceu, aos 32, com Reinaldo. O lateral esquerdo recebeu de Felipe Menezes, chutou cruzado e a bola encobriu Fábio ao desviar na zaga. A pressão continuava e Marcos Aurélio se aproveitou de uma falha do arqueiro adversário para virar a partida, dois minutos depois, ao acertar um belo voleio.

Com a virada no placar, o Sport passou a tocar a bola com maior tranquilidade. No fim, Felipe Menezes, aos 48, deixou sua marca e assegurou a primeira vitória na Copa do Nordeste e assumir a liderança do grupo B.