Topo

Pentacampeão mundial, Kléberson faz 1º gol da reabertura do Castelão, e Bahia bate Ceará

Valcke (dir), Aldo Rebelo (esq) e Marin (centro) acompanham a partida no Castelão - Jarbas Oliveira/Folhapress
Valcke (dir), Aldo Rebelo (esq) e Marin (centro) acompanham a partida no Castelão Imagem: Jarbas Oliveira/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

27/01/2013 21h24

O pentacampeão mundial Kléberson também entrou para a história do Castelão. O meia fez o primeiro gol na reabertura do estádio que será utilizado durante a Copa do Mundo de 2014 em rodada dupla pela Copa do Nordeste. Sua equipe, o Bahia, derrotou o Ceará por 1 a 0 pela terceira rodada do grupo A.

No primeiro jogo do dia, Fortaleza e Sport ficaram no 0 a 0. Antes da partida, uma série de festividades foi realizada e teve a presença de Ronaldo, Aldo Rebelo, Ministro do Esporte, Jeróme Valcke, secretário-geral da Fifa, e José Maria Marin, presidente da CBF. A Arena Castelão é o primeiro estádio da Copa-2014 a estar pronto para receber jogos.

"Representa muita coisa [fazer o primeiro gol do Castelão]. Graças a Deus, eu tive muitas conquistas e hoje fui presenteado com um gol. Dedico a minha família e ao pessoal daqui que fez o estádio. Tomara que seja um sinal para o Brasil na Copa”, disse Kléberson.

Com o resultado, o time baiano chegou aos sete pontos e lidera sua chave. Já o Ceará tem quatro. Com a bola rolando, o time cearense acabou criando as melhores oportunidades na primeira etapa. Foram duas bolas no travessão. No entanto, os baianos foram eficientes.

Aos 32min, Kléberson aproveitou rebote do goleiro Fernando Henrique e marcou o primeiro do jogo e do novo Castelão. A equipe cearense voltou melhor para o segundo tempo e encontrou um adversário disposto a encaixar um contra-ataque. No entanto, os comandados por Ricardinho não conseguiram evitar o revés.

Ainda neste domingo, o Campinense fez 1 a 0 no CRB e voltou a ponta do grupo D (sete pontos).