Topo

Salgueiro vence América-RN e volta a sonhar com uma vaga na próxima fase

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/01/2013 00h09

Com um futebol objetivo, o Salgueiro derrotou o América-RN por 2 a 1 nesta terça-feira, no Cornélio de Barros, pela quarta rodada do grupo C da Copa do Nordeste. O resultado acabou recolocado o time pernambucano na luta por uma vaga na próxima fase porque permanece em terceiro na chave, mas chegou aos mesmos seis pontos da equipe potiguar. Os gols foram marcados por Elvis, Rico e Clebson.

Bastou a bola rolar para o Salgueiro mostrar sua força com apenas três minutos. Elvis recebeu passe de Clebson e se aproveitou de uma falha de Daniel para invadir a área e finalizar entre as pernas de Dida para abrir o placar.

O gol no início não mexeu com o América-RN que tentou se organizar na busca do empate. A partida passou a ficar muito disputada e os dois times passaram a sentir dificuldade para chegar na área adversária.

A pressão era feita pelo time potiguar, mas as finalizações não eram bem feitas porque o goleiro Luciano pouco foi testado. Gláucio e Edson Rocha tiveram chances para marcar, mas não obrigaram o arqueiro a trabalhar.

A segunda etapa começou tão animada como a primeira porque com apenas 15 segundos o América-RN chegou ao empate. Gláucio lançou Rico em velocidade e o ex-jogador do Náutico chutou na saída de Luciano para deixar sua marca.

O time pernambucano não se intimidou e voltou a ser mandar com tudo para desempatar a partida. De tanto insistir, o Carcará acabou marcando, aos sete, com um belo gol de Clebson. O meia finalizou de longe e Dida não conseguiu fazer a defesa.

A partida estava aberta mesmo com a vantagem do Salgueiro. O América-RN passou a se arriscar na busca do empate e acabava cedendo os contra-ataques. A equipe visitante era melhor em campo, mas os donos da casa se defendiam com qualidade para manter a vitória parcial.

O placar não se alterou e o Salgueiro pôde comemorar a vitória que mantém a equipe pernambucana com chance de se classificar para a próxima fase. Por outro lado, o América-RN perdeu a chance de abrir distância para um concorrente direto.